quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fórum Manifesto: «Uma esquerda para tempos de incerteza»


Dando continuidade às «Universidades de Verão», organizadas pela Manifesto ao longo dos anos, o Fórum de Outono pretende constituir-se como um espaço de formação, consciencialização, debate e mobilização. A edição de 2016 centra-se nos desafios que se colocam às esquerdas num período marcado por grandes incertezas. Participam no fórum diversos convidados nacionais e internacionais, que enquadram a reflexão e os debates sobre a Europa e da democracia, as transformações político-partidárias em curso no continente europeu, o balanço da Geringonça, o refluxo das esquerdas na América Latina, os problemas do sistema financeiro e as lógicas mercantis na provisão de serviços públicos em Portugal. É já nos próximos dias 7 e 8 de Outubro, na Pousada da Juventude do Parque das Nações, em Lisboa. A entrada é livre e as inscrições podem ser feitas aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deram-lhe agora para o “estado social” para não dizerem estado socialista. Desvirtuando assim a problemática “luta de classes” e de tal forma, que só os grandes “figurões”, comentadores e comentaristas jornalistas da corte tem acesso ao “fruto proibido” .
Bem entendido, como poderão os burgueses alijarem a sua própria natureza? E´ de Classe, ola´ se e´.
O resto do país ficara´ a espera num qualquer canal TV, ou jornal dos mesmos proprietários criticados diariamente pelos mesmos “figurões”.
Simplesmente acontece.
Percebi isso aquando das jornadas do “Fórum Social Português” que cobria todo o país. Em lisboa, entenderam quebrar a “Marcha” que se queria de unidade popular de todos os participantes.
Hoje, verifica-se que não há interesse desses figurões em acordar as massas…Percebe-se. De Adelino Silva