sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A voz dos donos disto tudo


Em Portugal, esta respeitável senhora é uma das vozes do neoliberalismo com mais tempo de antena.

O Conselho Superior de Finanças Públicas foi criado e mantido pelo sistema político que nos tem governado para cobrir com um véu de neutralidade (pseudo) técnica as políticas impostas pela UE. O voto do povo pode eleger outro tipo de políticas, mas o Conselho só aprovará as políticas de austeridade que, nos anos 30 do século passado, levaram o mundo à Grande Depressão e deram o poder aos Fascismos e ao Nazismo.

Esta economista e seus colaboradores justificam o que dizem com recurso à teoria da "austeridade expansionista", como se não soubessem que ela já está no caixote do lixo dos economistas intelectualmente honestos. Mas é para isto que lhes pagam, para exercer pressão política sobre o governo do dia.

Para quem quiser saber mais sobre "austeridade expansionista" ver aqui.

14 comentários:

L. disse...

um organismo completamente inútil, cujas atribuições podem ser garantidas por outros que já existem.

só serve mesmo para os fretes do 1% mais rico.

Anónimo disse...

Alguém acredita que estas pessoas sejam capazes de pensar numa realidade onde caibam todas as pessoas? A visão limitada que esta gente tem do mundo é uma verdadeira incapacidade, o poder que têm é o que lhes é conferido, desistiram de si próprios sem se quer se aperceberem disso. Acreditam que os olhamos com admiração quando na realidade representam aquilo que reconhecemos como de errado nesta nossa sociedade.

Anónimo disse...


“O Conselho Superior de Finanças Públicas foi criado e mantido pelo sistema político que nos tem governado para cobrir com um véu de neutralidade (pseudo) técnica as políticas impostas pela EU”.
Este C.S.F.P da´ a impressão de ser mais um aparelho policial a mando do Sub-imperio, não vá a economia, em baixa ou não, constituir um equipamento de desenvolvimento da Nação.
Assim, com aparelhos deste jaez não há economia que resista.
Já se produz pouco e com tanta mordomia, vai la´ vai..! de Adelino Silva

Pedro Lains disse...

Não percebi. Eles falam mesmo de "austeridade expansionista" no relatório!?

arber disse...

O "retrato" da acção desta senhora está perfeito aqui:

http://jumento.blogspot.pt/

Eu só acrescento que o introito do relatório e o que ela disse na conferência de imprensa podia perfeitamente ser substituído por um documento elaborado por um gabinete de estudos do PSD ou do CDS.

Pokemon Marxista disse...

Teodora Cardoso, outra que sofreu e sofre muito com a austeridade que defende...

Jaime Santos disse...

Não vejo o Governo muito preocupado com as análises do CFP. E depois, relativamente às previsões do défice, parece que elas melhoraram de Março para cá (http://www.dn.pt/dinheiro/interior/conselho-de-financas-publicas-defice-fica-nos-26-em-2016-5390751.html). É dar-lhes tempo que elas irão ao sítio...

Anónimo disse...

Um tiro no alvo:

"Em Portugal, esta respeitável senhora é uma das vozes do neoliberalismo com mais tempo de antena".

Andreas Amatti disse...

Ratos de sacristia

Anónimo disse...

Esta respeitável senhora parece ser virgem e por companhia quer apenas um cão e para suavizar a sua existência busca consolo na música clássica.

JM

Anónimo disse...

Ora como se sabe a música classica nao se coaduna bem com o perfil de coisas como esta.

Anónimo disse...

Melhor sorte para os cães...

joaquim manoel disse...

Basta olhar para a imagem da personagem para deduzirmos quão atualizada ela está...

Anónimo disse...

Há alternativa as dificuldades existentes no nosso país. Governantes comprometidos com as prioridades nacionais é que têm faltado.
Fala-se muito da confiança e imagem do pais, mas o combate efectivo e eficaz a´ corrupção, ao contrabando, à sonegação e a´ mentira, esta´ no limbo.
Neste Estado de direito “democrático” ainda não se viu o “Colarinho Branco” pagar em moeda sonante os roubos e desvios de somas avultadas por si efectuados. Ate o engendrado IRS supera as espectativas dos mais ricos. Ah democracia de um ladrão!!! De Adelino Silva