sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A dieta da democracia



Abaixo está o link do último número do Barómetro do Observatório sobre Crises e Alternativas, precisamente sobre despesa pública. Uma leitura obrigatória, por duas razões:

1. Mostra que o relatório do FMI tem mentiras. Não são exageros, não são enviesamentos, são factos pura e simplesmente falsos.

2. Mostra algumas coisas boas que a boa despesa (aquela que o Governo quer cortar) tem feito por nós. Por exemplo, estas:

É bom o Estado Social, não é? Era disto que o candidato Passos Coelho falava quando falava das "gorduras". A má despesa existe, mas essa continua na mesma. O relatório do FMI não é o programa do Governo. O relatório do FMI serve única e exclusivamente para uma coisa: aterrorizar os portugueses de tal forma que eles aceitem qualquer coisa que o Governo lhes ponha à frente.

4 comentários:

Anónimo disse...

E porque será que os portugueses se aterrorizam ao imaginarem o cenário descrito no relatório? Todos assistem à barbárie e todos desejam não serem as próximas vitimas, apelar ao razoável já deixou de ser razoável, todos sabem que no fundo não estão acima de ninguém e que o que determine a sobrevivência é a capacidade de adaptação ás imorais regras deste "jogo". Penso que as pessoas são inteligentes o suficiente para perceber que a verdade da selva pouco ou nada tem a ver com decência. Por mais profundos, profícuos e visionários que sejam os discursos nunca por nunca podem ser sentidos como falaciosos sob pena de não serem transformadores.

Anónimo disse...

O Povo Português tem de se levantar em peso contra mais este conjunto de malfeitorias que a canalha deste governo e os seus criminosos acólitos pretendem levar a cabo.
Tem de haver e rápidamente novas mobilizações populares para derrotar esta canalha.
Temos de correr com esta gente o mais rápido possivel, sob pena da miséria generalizada atingir o nosso país.

Anónimo disse...

Mas,dá-me que pensar...onde pairam os geniais pensantes deste país que acabam por ser coniventes com todos estes contos dos vigários(vigaristas).
Estarão anestesiados no bloco operatório ?

Anónimo disse...

No relatório do FMI pode ler-se:
"The increases in spending over the last decades have gone hand-in-hand with large improvements in population health status."

Não me parece que desprezem as melhorias que a despesa com saúde trouxe. Mas é mais fácil retratar quem discorda de nós como perigosos radicais...