sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Crises não pagam dívidas

É o nome do Primeiro Encontro Nacional da Iniciativa para a Auditoria Cidadã à Dívida. Após um ano de actividade, a respectiva Comissão decide apresentar contas do trabalho feito e submeter à discussão do movimento as orientações e projectos para o futuro.

O encontro terá lugar a 19 de Janeiro, das 10 às 18 horas, no Instituto Franco Português em Lisboa (Rua Luís Bívar nº 91). A participação é livre, sujeita apenas a inscrição prévia.

«Apesar das dificuldades e obstáculos do percurso, continuamos motivados e acreditamos na importância deste movimento cívico de afirmação cidadã e de intervenção na vida nacional.
A grave situação do país não dispensa o nosso trabalho, antes o torna mais premente e exigente. O sufoco da generalidade dos cidadãos, provocado pela política de austeridade aumenta a nossa obrigação de contribuir para a identificação das causas e das responsabilidades políticas do endividamento, assim como dos caminhos que nos podem libertar da armadilha da dívida.
É indispensável juntar novas forças, energias e capacidades, recolher mais dados e informações e passar a outro nível de execução do trabalho. Para isso servirá o Encontro Nacional
».

2 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre, tudo em Lisboa, não interessa o posicionamento político ou ideológico!
Ninguém deixa a preguiça e vai para o País!
A macrocefalia e o centralismo em todo o seu esplendor!
Até nisto precisamos de um Pinto da Costa!

Harmódio disse...

E se não servir para isso (impensável eu sei…) servirá com certeza para alimentar a micro notoriedade de alguns académicos.