quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Uma lição de solidariedade

Uma resposta sindical necessária. Numa frase, Vítor Dias resume o que está em causa: “Quem quer solidariedade não agride trabalhadores.”

16 comentários:

Geringonço disse...

É Ljubomir Stanisic a pedir solidariedade, é a Cristina Ferreira a pedir solidariedade... As maiores vítimas deste país!

A Cristina é tão grande vítima, tão oprimida que até teve que pôr em uso a sua posição nada privilegiada na sua estação de televisão, TV & Kristina, para se defender das sórdidas acusações.

Todos nós sabemos como é banal a posse de um canal de TV, é típico das maiores vítimas do universo!
Foi assim que as vítimas da austeridade se defenderam da narrativa austeritária, cada uma na sua respectiva TV, jornal e rádio!
A narrativa austeritária não se tornou hegemónica na comunicação social exactamente porque milhões tinham na sua posse os meios de produção!
É por isso que a comunicação social reflecte os interesses da maioria e não apenas de uma minoria com capital...

Anónimo disse...

A exploração dos trabalhadores da indústria da restauração também deverá ser algo que não seja muito conveniente falar agora, pois não?

Jose disse...

Há 11 anos?
2009?
Nem uma carreirinha?
Nem um escalão de IRS?
Nem nada?

Anónimo disse...


Não José, mesmo com a tal carreirinha ainda recebemos menos hoje do que em 2009.

JE disse...

Um texto impecável. A chamar o nome aos bois

( pelo que nem vale a pena comentar as asneiras pseudo-literárias e berdadeiramente rebolucionário-cómicas acerca da comunicação social, por parte do duplo agente laranja, sediado agora na Holanda

Nem a do ressabiado jose, atravessado pelo rancor típico aos trabalhadores (do Estado ou sem ser do Estado), que por aí berrava todo autoritário , instigando ao roubo e ao saque dos salários dos que trabalhavam

(Eles parece que engordavam, lustrosos e néscios...)

Ana Maria disse...

Pobres funcionários públicos, que com ou sem pandemia, com ou sem trabalho, com ou sem clientela, nunca lhes falta salário, pago pelos outros que têm de se fazer pela vida. Tem de ser um imigrante eslavo a vir a pôr o dedo da ferida do status quo da esquerda pequeno-burguesa, que o sonho de vida dos autóctones é viver do estado.

Anónimo disse...

Autóctones?
Mais um traste neoliberal, parasita do trabalho alheio, com tiques de rufia ministerial holandês

Anónimo disse...

Ai ,Ana Maria,voce repete a lenga lenga dos FP(ao lado destes a TV kristina é uma vitima ,sim senhor),e esquece os salários precarios dos ditos colaboradores destes viciados em Porches(640 euros e mais de dez horas de trabalho por dia),da fuga ao fisco,das ameaças constantes e berros aos ditos colaboradores,etc....quer provas?elas já estão na ACT. joao lopes

Tavisto disse...

Água para quê?

O chefe de cozinha Ljubomir Stanisic, estrela de programa de televisão e uma das figuras do movimento da restauração "A Pão e Água", foi agora acusado pelo Ministério Público de um crime de corrupção ativa e outro de desobediência. É suspeito de ter oferecido garrafas de vinho a agente da PSP para poder furar confinamento.

JN 04/12/2020

Anónimo disse...


Cara Ana Maria, José ou lá quem é,
os Funcionários Públicos não fizeram nem voto de pobreza franciscana , nem de de terem de ouvir comentários parvos vindos de onde vierem.
Há boas soluções para os vossos casos, ocupar um dos muitos lugares vagos na FP, que parvamente ninguém quer, ou emigrar para um país em que não existam e sereis muito mais felizes.

RC disse...

Só não percebi quem é que agrediu trabalhadores.

JE disse...

João pimentel ferreira está também inquieto.

Não desiste. Depois de um geringonço, surge em "ana maria". O seu mister é este.

Infelizmente para ele, já tinha sido identificada a "ana maria" como um travesti do travesti holandês

http://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2020/10/um-orcamento-indigno.html


JE disse...

Apanhado com as saias na mão e a aparar o buço, joão pimentel ferreira continua a revelar o que é

Durante anos passeou-se aqui com uma série de nicks com que jogava e alternava de acordo com o seu modelo de manipulação goebbeliana.

"Pedro" foi, por exemplo, um dos mais utilizados para denegrir os trabalhadores da função pública, apresentando-se como um desgraçado do privado, explorado e entalado contra as "elites" da FP. Tudo fez para virar trabalhadores uns contra os outros

"Pedro" mais não era do que jpf. Um dia foi apanhado a fazer propaganda à Chega, antes do Chega chegar. E a fazer a apologética da obra social de Hitler


JPF aparece agora aqui em "ana maria". Mas não consegue esconder o seu discurso rasca. Continua com o seu perfil racista: "Foi preciso um imigrante eslavo"...para os"autóctones". Um vocabulário que mal oculta a do lambe-botas ao seu ministro holandês.

Mas há mais.

Porque jpf tem outros ídolos. Um deles é este Ljubomir Stanisic, uma espécie de troglodita patronal

Curiosamente apanhado com a mão na massa e acusado de corruptor activo. Tavisto já lhe tinha denunciado o jeitinho aí em cima


Entretanto também jose ficou entalado: Dizia ele, num esforço de branqueamento da corrupção: "O que os marxistas têm por fundamental é assegurar que a corrupção vem dos corruptores e não dos corruptos."

Entalado na defesa deste putativo corruptor, só resta a jose dizer que a culpa foi do polícia que não se deixou corromper

Anónimo disse...

RC não percebeu...
Já tínhamos percebido que não tinha percebido.
É o habitual para quem já não domina o português

RC disse...

No que diz respeito a falta de domínio do português, a única falha está mesmo no texto colocado no post. O caro anónimo pode entreter-se a tentar detectar, se tiver capacidade para isso.
Quanto ao tema aqui em questão, nem o texto menciona qualquer “agressão” a trabalhadores, nem ao Stanisic pode ser imputada responsabilidade pelo impasse nas carreiras dos funcionários públicos que o texto denuncia.

JE disse...

O português para os "autóctones não é uma língua lixada

E devia ser simples a sua interpretação.

Ora bem

O que diz "RC" :
"nem o texto menciona qualquer “agressão” a trabalhadores, nem ao Stanisic pode ser imputada responsabilidade pelo impasse nas carreiras dos funcionários públicos que o texto denuncia".

Vejamos.

Deixemos para lá o historial agressivo do sujeito em causa. Mas objectivamente quem diz o que este diz e repito:"nenhum funcionário público veio trazer-nos uma garrafa de água" é alguém que de facto agride sem qualquer motivo os F.Públicos. Porque os calunia assim, sem qualquer necessidade. E porque provavelmente mente. Disse também ele:
"O mais impressionante e que quero dizer mesmo neste momento, o que me está a custar é que estamos aqui há três dias, temos tantas pessoas que nos vêm aqui ajudar, trazer-nos água e chá...blablabla"

Ora bem. Tanta gente. E o referido sujeito a perguntar a cada um e individualmente se quem o ajuda é funcionário público

Isso parece saído da cabeça do tipo que odiava os trabalhadores,que se fazia passar por outros, Um tipo sem escrúpulos a verter ódio


Há mais?

Ao contrário do que "RC" nos quer fazer crer, nada no texto imputa a Stanisic a responsabilidade pelo impasse nas carreiras dos funcionários públicos que o texto denuncia".

O que se disse é que “Quem quer solidariedade não agride trabalhadores.”

Basta saber ler e interpretar. Parece que não é só na matemática