quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Que fazer?


8 comentários:

Anónimo disse...


Que fazer, já dizia Lenine!
Revolução que segundo um escritor marxista dizia – Os Dez Dias Que Abalaram o Mundo – ainda assim durou 72 anos, o que e´ muito pouco para o processo histórico. Todavia nestes 72 anos os povos aperceberam-se das mudanças executadas entre as nações colonizadoras e colonizadas, entre o trabalho e o capital e o que seria mudado se ela A Revolução de Outubro perdurasse mais tempo. Infelizmente a corrupção atingiu aqueles que a deviam proteger.
Hoje, visto a´ distancia, ate´ parece que foi um simples abalo.
Viva a Revoluçao!!
De Adelino Silva

Anabela Ferreira disse...

Que Fazer? pergunta o João Rodrigues. Pela minha parte irei tentar responder ao convite formulado pelo mais clarividente teórico do Marxismo Leninismo existente em Portugal (e certamente um dos mais conceituados teóricos da Europa, por muita azia que isso provoque nos revisionistas da Rua Soeiro Pereira Gomes e da Rua da Palma!)

Deixo ficar o convite:

"Mas convido-vos a vós, que me enviastes e-mails nestes dois últimos dias sobre esta matéria, a virem discutir comigo em conjunto o Centenário da Revolução de Outubro, na sede do Partido na Avenida do Brasil, no dia 6 de Janeiro próximo, uma sexta-feira, às 16H00, e a organizar o mapa das celebrações do Centenário da Revolução de Outubro, a levar a cabo pelo PCTP/MRPP durante o ano de 2017."

http://www.lutapopularonline.org/index.php/partido/2122-a-proposito-do-centenario-da-revolucao-de-outubro

Anónimo disse...

Muita azia? Mas qual azia qual carapuça.
Apenas e tão só uma sonora gargalhada

Anónimo disse...

Que mesa redonda tão bicuda. Do Pacheco ao Rosas (as outras não conheço) ninguém sente a Revolução de Outubro como sua e que se perpetua nos Partidos Comunistas. Por detrás de tanta palavra fingidamente sentida estão todos a planear a traição do Movimento Comunista Internacional que hoje tem as maiores reservas de ouro e divisas do Mundo porque a Luta de Classes se transformou na luta económica pela hegemonia e pela decadência dos países capitalistas.
JC

Anónimo disse...

Aos comunistas portugueses (PCP) e´ SEMPRE dedicado um chorrilhos de blasfémias que vai desde o obtuso nazista ate´ ao MRPP. Estes por sua vez só estão bem onde não estão…Compreende-se!
Há um ar viciado a cheirar a bafio, um não sei que´ de nostalgia. Percebe-se! Revisionismo cheira a odre podre.
No lugar de se procurar lutar pela unidade, de respeitar o que de mais essencial do homem – a sua liberdade – existe, não, procura-se a divisão na classe operaria e dos trabalhadores em geral. Assim não vale. De Adelino Silva

Anónimo disse...

«estão todos a planear a traição do Movimento Comunista Internacional» ahahahah,
«que hoje tem as maiores reservas de ouro e divisas do Mundo» o movimento comunista, ahahahahah,
«porque a Luta de Classes se transformou na luta económica pela hegemonia e pela decadência dos países capitalistas» ahahahahahahah.
Que a China tem a maior reserva de dólares do mundo é sabido. O que não sabíamos é que por si só representava o “Movimento Comunista Internacional”. Sabemos que representa a Fidelidade, a EDP e paga um balúrdio ao gajo dos pêlos púbicos (público não), os vistos gold e o Macedo e os gajos do SEf e dos notariados. Vão-se encher de moscas mais o mrpp que até era maoísta.

Nota: a(s) luta(s) de classes não desapareceram.

Anabela Ferreira disse...

"6 de janeiro de 2017 às 10:31
Há um ar viciado a cheirar a bafio, um não sei que´ de nostalgia. Percebe-se! Revisionismo cheira a odre podre."

Tendo em conta que, como muito justamente observou Arnaldo Matos no seu artigo, "No Congresso do Partido Comunista Português (PCP), realizado entre 2 e 4 deste mês, foi aprovada uma resolução sobre a celebração do Centenário da Revolução de Outubro, onde em três folhas A4, nem uma só vez aparece a palavra comunismo ou o vocábulo marxismo.", a classificação mais branda que se pode dar à camarilha que se acoita na Rua Soeiro Pereira Gomes, é de facto a classificação de Revisionistas.

Anónimo disse...


1972 Já foi e por muito que os “revolucionários” do MRPP acreditem em historias da «carochinha» esse tempo não voltara´.
Que se intitulem de comunistas não vem mal ao mundo, estão no seu direito.
Todavia passados 44 anos a grande maioria do eleitorado português continua a não acreditar em tal.
Continuamos a não perceber tanto abespinhamento sobre os comunistas da Soeiro Pereira Gomes e os da rua da Palma cada um por si.
Então para que servem as amplas liberdades, direitos e garantias confirmados na constituição?
Quando o Ódio assume o papel de intelectualidade faz ruir em todo ou em parte a «verdade revolucionaria». De Adelino Silva