domingo, 7 de fevereiro de 2016

Coerências...


A recentragem do PSD à social-democracia tem destas coisas. 

Passos Coelho e a sua entourage andam em campanha pelo país. Criticam o "grande aumento de impostos" do OE 2016. (ou aqui). Não entendo: já nem falo do "enorme aumento de impostos" de 2013 e sequelas de 2014/15. Mas não é o PSD que defende um ainda maior respeito pelo Tratado Orçamental, com uma maior austeridade? E que veio - pela voz de Paulo Rangel - alertar para o risco de menor credibilidade externa, maior instabilidade nos mercados e maiores consequências para as famílias?

8 comentários:

Anónimo disse...

As interpretações sobre o comportamento das variáveis económicas – produções, custos, preços, impostos salários e etc. e tal, variam de acordo com a formação dos analistas e das suas capacidades, mas também dos seus interesses.
Ora ninguém pode levar a mal que o Sr. Passos Portas defendam o contrário. O que devemos contestar e´ a tentativa de vender Gato por Lebre.
Compete aos militantes de Esquerda combater a mentira patrocinada pelos direitinhas deste pais!
De Adelino Silva

Anónimo disse...

Uma das razões porque defendo a prisão de Passos Coelho é que na prisão ser-lhe-á mais difícil ter acesso às drogas…

Anónimo disse...

É a mania de que austeridade "só pelo lado da despesa"!

Dias disse...

“Maior aumento de impostos”, onde?
São uns manipuladores, aldrabões, sem qualquer rigor. Os cães ladram e a caravana passa, pois quem avalia, são as pessoas. Foi assim nas eleições (ganharam (?), mas foram corridos), foi assim no orçamento (o seu vaticínio de chumbo não colheu).

Jose disse...

A estatística é o paraíso da dissimulação:
. se as evidências não servem
- temos sempre uma percentagem, um indicador, uma variância num universo paralelo que ilustra uma teoria.

Jose disse...

A propósito: os mês impostos aumentaram.

Anónimo disse...

claro que o sabujo zé tinha que vir a terreiro defender o cinismo e a hipocrisia e a enorme chatice dos negócios entre amigos estarem por ora encerrados
sabujo zé
recebeste alguma comissão dos 90 milhões que foram pro banco do relvas e do loureiro ?

Anónimo disse...

Os factos são terríveis: dão cabo do estômago e agravam o feitio. A carranca cresce, os impropérios adivinham-se, o nariz adunca-se

A dificuldade com os factos sempre foi uma pecha do neoliberalismo.Quando os factos não lhes servem inventam-se factos, crendices,e "evidências". "Evidências" divinas, saídas da última missa do cavaquismo ou "evidências" mais terrenas , saídas dos blogs de má fama.

Ficamos todos à espera das evidências celestiais. Do universo paralelo ou de qualquer outro universo. Até lá, a manipulação e a vacuidade intelectual ficam assim cruelmente expostos.

Quanto aos impostos que se queixa que tenham aumentado.. não há problema. Esse alguém tem um meio de se descartar deles. Considera que tem direito à auto-defesa assumindo a fuga fical para os offshores como instrumento desta.
E,irado, ameaça com "chapadas nos cornos". Mais palavras para quê?