quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

SIC Fox News Portugal?


Não é preciso ser militante nem simpatizante do BE, nem sequer ser de esquerda, para considerar que Mariana Mortágua esteve ontem mesmo muito bem no debate com Montenegro (para colocar as coisas num registo eufemístico e evitar metáforas pós-bélicas). Aliás, é o próprio friso insuspeito de comentadores da SIC que o assinala, nesta nova indústria de classificações: Mariana Mortágua venceu o debate.

É portanto preciso ter bastante topete para que, no dia seguinte, a propósito de uma ação de campanha de Montenegro em Setúbal, o Expresso - num texto que não é de opinião - venha dizer que o líder do PSD tentou «manter o embalo do debate com Mortágua» e «vestir o fato de primeiro-ministro», numa altura em que «o núcleo duro» do partido «acredita que pode ter chegado o momento (...) de Montenegro virar o jogo a favor da AD».

Talvez lá na SIC não se apercebam, mas o entusiamo de «cheerleaders» da direita é tão flagrante que se arrisca a ser notado sem dificuldades de maior. É quase caso para dizer: metam mais tabaco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só não vê quem não quer.
Seja como for, há muito que o Expresso; a SIC e cªs (com honrosas excepções) mais não são que correios da direita deste país.