sexta-feira, 27 de maio de 2022

Da política de direita


O que têm em comum Boris Johnson e Mario Draghi? Instituíram um imposto extraordinário significativo sobre os lucros caídos do céu das empresas petrolíferas, medida modesta, de resto recomendada por organizações internacionais sem quaisquer simpatias social-democratas. 

Por cá, o PS, que é toda uma iniciativa liberal, não quer “hostilizar” o capitalismo fóssil, mas também de herdeiros e de luxo, encarnado, por exemplo, por Paula Amorim.

O Governo prefere dar 60 euros de uma só vez aos mais pobres, com receio que gastem tudo em vinho inflacionado, e ir além da troika na transferência de rendimento do trabalho para o capital. 

Perante isto e muito mais, o que faz a esquerda? Vota contra o orçamento, claro. É claro também que se pode sempre contar com a abstenção, certamente violenta, do deputado único do Livre.

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal é neste momento um país sem governo, os grandes grupos controlam o que é relevante e os governantes são uns fantoches. António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa são imagem perfeita da inaptidão e da incapacidade,é penoso ouvi-los falar do que quer que seja. Ainda vou ver António Costa a dizer que devia haver mais empresas como a Galp a gerar lucros milionários enquanto noutras paragens as petrolíferas são taxadas por lucros indevidos e abuso de mercado. Este país está transformado numa fraude e as mentiras podem durar muito mas não duram para sempre.

Campanha de Esterilização disse...

Olá João. Não tem nada a ver com o artigo em causa .
Conheces isto ?
https://ru.usembassy.gov/u-s-ukraine-charter-on-strategic-partnership/?fbclid=IwAR1So6pumgCIXqIKFksIAKUW5kmNRDHhPrAg25oRTzwQPBTnTeMN19EMa8Q