domingo, 30 de agosto de 2015

E não viveram acima das possibilidades...

Há já uns anos atrás, num desses inquéritos de suplemento de economia, desafiaram Manuel Carvalho da Silva a escolher o melhor gestor português e o então líder da CGTP escolheu um trabalhador ou uma trabalhadora a auferir o salário mínimo. Vá lá perceber-se porquê, lembrei-me desta resposta empresarialmente incorrecta a propósito do seminário internacional Finanças Conjugais em Contexto de Crise: Género, Poder e Desigualdades, que decorre amanhã e depois no CES-Lisboa. Estou certo que se irá para lá do em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. Razões há muitas. E para aparecerem também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Passos coelho disse hoje, já em plena campanha eleitoral e sem o minimo pudor, que a "prioridade (é) combater as desigualdades sociais”
E continuou naquele tom de mentiroso compulsivo e sem vergonha :“Temos de colocar as desigualdades sociais no topo das nossas prioridades para um país próspero", "fazendo um apelo directo aos eleitores de centro-esquerda"

Este é aquele que fugiu ao fisco, mentiu, não pagou o que devia, roubou a segurança social. Mas é também aquele que também mentiu na campanha eleitoral das últimas legislativas.E é aquele que disse esta frase própria dum crápula, pela sua irrealidade:"As pessoas com rendimentos mais baixos não foram afetadas por cortes. Os senhores deputados também acham que foi um mito urbano?". É aquele do "“Queremos ir além da troika”.É aquele do “Portugal só sai da crise empobrecendo”. É aquele do “Portugueses devem ser menos piegas” ( tão imitado depois pela sua trupe). É aquele do “Estar desempregado pode ser uma oportunidade” . É aquele do “Não vou aumentar impostos”.
E é aquele do “Não podemos viver acima das nossas possibilidades”.

O país de pantanas e aquele que também dizia "que se lixem as eleições" prepara-se para tudo e mais alguma coisa, num processo imundo e de canalha, mais uma vez desdizendo o que disse e afinando a canção do bandido para o próximo saque.

A campanha eleitoral está aí. Passos e os seus, o seu séquito e os seus comparsas, os seus campangas e os seus boys apressam-se. Vão distribuir-nos folhetos e saquinhos e sorrisos e palmadinhas nas costas.Vão mentir e aldrabar. Vão tentar dizer o que não fizeram como se o tivessem feito e vão passar as responsabilidades que tiveram para cima de tudo e mais alguma coisa.E vão de novo mentir e tornar a mentir.
Pois que de cada vez que nos encontremos frente a frente com um dos desta canalha, a distribuir a sua propaganda imunda, lhe façamos ver o que pensamos desta gentalha sem escrúpulos.

De

Jose disse...

Dos poucos acertos desse prócere da vulgaridade, presumindo que não se refria aos acampados em casa dos pais.!