quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lançamento no Porto: «O que fazer com este país»


«Olho para as pessoas da geração dos meus pais e vejo-as entrar na reforma angustiadas com um fim de vida que deveria ser de descanso e lazer. Olho para a minha geração e vejo-a pôr em causa as opções que fizemos no início da nossa vida adulta, pensadas para um futuro que afinal não existiu. Olho para os meus alunos e vejo-os preparar a saída do país depois de terminarem o curso, mais resignados do que esperançosos. Perante isto, olho para os meus filhos e pergunto-lhes em pensamento: que faremos com este país?»

Da introdução do livro de Ricardo Paes Mamede, O que fazer com este país, que será amanhã, 16 de Julho, apresentado no Porto por Ricardo Arroja (economista) e Virgílio Borges Pereira (sociólogo). O lançamento é na Fnac de Santa Catarina (Rua de Santa Catarina, 73), a partir das 18h00. Apareçam.

3 comentários:

meirelesportuense disse...

O Ricardo vai estar presente?...É que já comprei o livro na Bertrand e se ele for, eu estarei lá, senão, provavelmente não irei.

Nuno Serra disse...

Caro meirelesportuense,
Sim o Ricardo Paes Mamede vai estar presente na sessão de lançamento.
Abraço

meirelesportuense disse...

E prontos, estive na FNACPorto no lançamento do "O Que Fazer com Este País" e conheci com enorme prazer, pessoalmente, o "nosso" Ricardo Paes Mamede. -Acho que ele é exactamente como o Pedro Arroja, ali presente, afirmou, uma pessoa simples, de amplos consensos e construtor de pontes entre sensibilidades muito diversas e confesso, necessitamos muito, de gente assim tão predisposta a cruzar e a ligar opiniões.Uma pessoa Boa.