quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Como é que se diz PREC em dinamarquês?

 
 
Na Dinamarca, por exemplo, a lei impõe que os proprietários de imóveis residenciais que não ocupem a própria casa sejam obrigados a ocupá-la de outra forma. Assim, quando uma casa fica vazia por mais de seis meses, o município onde essa casa se localiza tem o poder de forçar os proprietários a colocar o imóvel no mercado de arrendamento, com um inquilino apontado pelo município, evitando-se, desta forma, fenómenos duradouros de falta de oferta.
 

4 comentários:

António Alves Barros Lopes disse...

Estive duas vezes na Dinamarca!
-Sabem o que e disseram?
Que não vendiam nem casas nem terrenos a estrangeiros!!!

TINA's Nemesis disse...

As medidas do Partido "Socialista" estão pejadas de Neoliberalismo e mesmo assim a clique de políticos e personalidades de TV/ jornais que infernizam o povo ficam piursos!
Não sei se será tanto pelas medidas mas talvez mais porque o povo que sofre com o Neoliberalismo há muitos anos está muito cansado, começa a exigir um Estado que lhe sirva e que lhe resolva os problemas.
O Neoliberalismo existe para impedir que o Estado sirva os interesses da maioria da população, achavam que os devotos do Neoliberalismo depois de décadas a se esforçarem para desfazer o Estado Social e intoxicar a população com veneno ideológico, iam abdicar das suas conquistas como se nada fosse?
Preparem-se, a guerra vai-se intensificar.
Portugal vai ter que estar DE FACTO no pelotão da frente da habitação, nas questões do trabalho, etc.
Depois de tanto tempo e tanta ladainha regressiva que destrói vidas é perfeitamente natural que o povo se revolte!
Aqueles que não querem que este país seja um país decente saiam da zona de conforto e emigrem!

Anónimo disse...

Sim vendem mas tem de residir comprovadamente na Dinamarca,a trabalhar e pagar impostos. Sou portuguesa e comprei a minha casa na Dinamarca

Anónimo disse...

Quando os alemães começaram a comprar casas de férias na costa oeste da Dinamarca e a inflacionar os preços, o governo proibiu estrangeiros de comprar casas que não fossem para residência permanente. E só compram se tiverem um contrato de trabalho ou demonstrarem que têm um vínculo muito forte com a Dinamarca. E se no espaço inferior a 5 anos saírem da Dinamarca, não podem deixar lá uma casa vazia - são obrigados a vendê-la.