domingo, 17 de julho de 2022

Ah pois é...

"Eu geralmente voto em quem promete cortar mais nos impostos..." 


6 comentários:

TINA's Nemesis disse...

"Elisa Ferreira: Portugal tem de se libertar da dependência dos fundos europeus"

https://www.publico.pt/2022/07/18/economia/entrevista/elisa-ferreira-portugal-libertar-dependencia-fundos-europeus-2013863

Estão a ver como estes "socialistas" europeístas defendem a austeridade sem utilizar a palavra "austeridade"?

Comentário que deixei no panfleto europeísta de "referência" Público (provavelmente para ser censurado, como é costume):

Conversa aldrabona de uma criatura que está a ser sustentada, e muito bem sustentada, pela UE! Como é que Portugal se liberta dos fundos europeus se meteram Portugal na UE exactamente para se tornar dependente dos "tecnocratas" de Bruxelas e Frankfurt? Como Portugal com moeda que não é a sua e que não controla, o Euro, vai-se libertar da dependência da UE? Bem se vê a maldade destes europeístas, tiraram instrumentos de desenvolvimento dos países agora querem que estes países se sustentem sem terem a capacidade para tal! Nojo!

TINA's Nemesis disse...

Reparem nos comentários no Público à entrevista a Elisa Ferreira.

https://www.publico.pt/2022/07/18/economia/entrevista/elisa-ferreira-portugal-libertar-dependencia-fundos-europeus-2013863

É a retórica estúpida do costume do "Estado falido"...
Os "socialistas" contribuem para que a estupidez e a ignorância se mantenham, eles querem que assim seja.
Os "socialistas" não são melhores que a direita, o Partido "Socialista" contribui para a miséria da generalidade da população portuguesa, protege os interesses dominantes tal como a direita e isto enquanto diz que é aliado da maioria.

Take Direto disse...

Um bom resumo.

Anónimo disse...

Mas os impostos para as classes baixas têm vindo a aumentar e são estas que mais recorrem aos bancos alimentares, devemos continuar a aumentar os impostos nomeadamente os indirectos para melhorar a provisão pública? Mesmo com os impostos/taxas a aumentar a qualidade dos serviços tem diminuído. Solução: aumentar mais os impostos

João Ramos de Almeida disse...

Caro anónimo,

É verdade que o sistema fiscal é demasiado puroso para apanhar quem mais ganha. E isso tem sobrecarregado os assalariados e pensionistas. Ou seja, mais do que razões para uma efectiva reforma fiscal que tribute de igual forma todo o rendimento.

Outra coisa é defender uma redução da cobrança de impostos. Porque essa é a melhor forma de reduzir igualmente a despesa pública, verdadeiro objectivo de quem pugna por uma redução da dita carga fiscal.

Anónimo disse...

Obrigado pela sua resposta. Há neste cartoon a estigmatização latente das classes baixas, não sabem votar, não sabem pensar, não sabem escolher e muitas vezes não sabem efetivamente. Este estado de ignorância é a provisão coletiva da sociedade não inclusiva, e a classe média sabe votar? E os ricos será que sabem? E até que ponto os partidos defendem a autonomia dos pobres? Qual é o partido que defende o pleno emprego, a igualdade de rendimentos ou a plena liberdade dos debaixo?