sábado, 6 de junho de 2015

Memória (III)


«Como é que o governo mais errático que tivemos, que mais vezes teve de emendar a mão no orçamento, que provocou e ainda provoca vezes sem conta o alarme ou mesmo pânico pré-anunciando medidas de austeridade que tantas vezes demorou meses a detalhar (como volta a acontecer com o prometido corte de 600 milhões nas pensões) pode apresentar-se a votos afirmando-se maior garante da "estabilidade" e da previsivilidade do que qualquer outro contendor? Toma os eleitores por parvos?»

Rui Cerdeira Branco (facebook)

8 comentários:

Jose disse...

Bem pelo contrário, o pressuposto é que o eleitor não é parvo e sabe de há muito que a história dos 'almoços grátis' foi uma historieta contada por treteiros compulsivos cujo tempo expirou.

Aleixo disse...

Melhor...

só a apologia do irrevogável paulo portas,

aos " cornos mansos"...do país.

Anónimo disse...

o QUÊ? Não há um esquema, um gráfico, um histograma, uma distribuição de frequ~encias relativas? Assim, não brinco. Nota: vejam lá as sondagens de hoje do Livre / Tempo de Avançar. A malta anda entretida a escolher deputados, não é? 410 candidatos? éh tacho. Trabalhar e fazer campanha? Dasse, tá quieto. Em Outubro devem ter 1 deputado, apenas. O eleito por Lisboa. Vai mudar muita coisa, com certeza. Mas até lá, mais uns gráficos, por favor.

Ricardo disse...

A "situação" actual(muitos ainda perdem tempo a discutir outras "situações" passadas)só é possível devido ao descrédito dos políticos/partidos(daí a abstenção etc)e à falta de verdadeira alternativa(que seja uma real pedrada no charco/sistema e com ideias actuais e realistas tendo em conta o país hoje e não há 40 anos,e acima de tudo com gente séria e competente)que mereça a confiança da maioria no país.

Anónimo disse...

Na verdade, os eleitores são mesmo parvos. Basta ver, depois destes quatro anos de austeritarismo, a diferença de resultados esperados entre estes farsantes laranja e os farsantes rosa e a conclusão impõe-se.

Anónimo disse...

Quem usa na lapela o slogan dos almoços grátis é um papa-hóstias ,amigo confesso doutro de hóstias papadas, que assume no presente o cargo de presidente da república.

Vejamos a sequência. Friedman populariza uma frase sobre a ausência de almoços grátis. Um pequeno lambe-botas da igreja, de cavaco e assumidamente traste hipócrita confesso ( há por aí alguém que prefere o termo treteiro), que tem lugar cativo na imprensa dita de referência e de nome césar das neves, repete à exaustão a frase aprendida com o amado e pinochetiano mestre.

O de 6 de junho de 2015 às 15:29 replica-a, de forma compulsiva como se vê, procurando sempre que os tempos da exploração desenfreada nunca expirem

Vem à memória uma frase recente de Nuno Serra:
"Para que uma mentira sobreviva e perdure, é preciso que todos os farsantes contem a aldrabice da mesma maneira."

Mas há mais.

Alexandre Abreu num excelente post demonstrou, para desespero dos adoradores do neves/friedman, que "não só existem almoços grátis, como existem almoços que só são servidos de graça".
http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/2014/08/almocos-gratis-e-facturas.html

De

Anónimo disse...

Mas sobre os almoços grátis há um delicioso post de Dédé, já com algum tempito.

"Se tivesse um euro por cada vez que li ou ouvi ao pessoal de direita que escreve e comenta em tudo o que é sitio a máxima NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS , provavelmente já teria ganho mais do que os 147 500 euros de que Cavaco beneficiou com o negócio das acções da SLN (holding do BPN) em que o seu amigo Oliveira e Costa lhe vendeu a 1 euro acções que para os não accionistas, como Cavaco, custavam 2,2 euros.

Mas ouvindo agora os Marcelos e Fernandes, os Mendes e Ricardos, constatamos que, de repente, devem estar todos numa de dieta radical, já ninguém fala em almoços. Ou será que a sua, deles, regra de ouro do NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS só se aplica acima de 147 500 euros ?"

Pois é. Os almoços grátis têm mesmo destinatário. Não consta que cavaco ou cesar das neves tenham comentado as comezainas em que a classe dominante chafurda e que regurgita.

Nem a sua trupe de treteios compulsivos que os replicam compulsivamente

De

Anónimo disse...

Pois, pois essa coisa de não haver almoços grátis é mais uma daquelas grandes mentiras que a direita anda sempre a papaguear mas que sabe bem não ser verdade. E gente como o CN, o Fernandes e outros parecidos sabem bem que assim é.
Almoços grátis há sim senhor, não há é para todos mas apenas para uns quantos escolhidos. Tem toda a razão o anónimo das 02.31.