quarta-feira, 24 de junho de 2015

Avisos


«A coligação PSD-CDS vai apresentando, aos poucos, o seu programa de governo para os próximos quatro anos através dos actuais ministros. A ministra das Finanças já disse, preto no branco, que a sustentabilidade da Segurança Social pode passar (o "pode" é o engodo) por mais cortes nas pensões de reforma. Hoje o ministro da saúde disse que o acréscimo de despesa do Serviço Nacional de Saúde pode passar por uma aumento de impostos. Esperam-se mais declarações de outros ministros nos próximos meses

Tomás Vasques, E depois não digam que não foram avisados (facebook)

8 comentários:

Anónimo disse...

Há tudo isso e depois há ainda a esquerda pura e verdadeira que não perde uma oportunidade para ajudar a direita a atingir os seus obsjectivos. E compreende-se: depois de 40 anos de oposição já não saberiam ser outra coisa !

meirelesportuense disse...

A canalhice destes Troykanos está cada vez mais escarrapachada, é uma vergonha! Um dia está tudo bem e no dia seguinte voltam as traições. E para mim, quem está por detrás desta canhalhice são os canhalhas Portugueses e Espanhóis como é bom de ver.
Tudo se saberá com o tempo e as máscaras cairão de vez, mais tarde ou mais cedo!
-Vivam o Povo Grego, os Trabalhadores a Liberdade e a Justiça!

Anónimo disse...

Há tudo isso e há a esquerda pragmática e nominal que não perde uma oportunidade para ajudar os códigos de trabalho da direita e atingir os seus objectivos.

E compreende-se: depois de 40 anos de situação já não saberiam ser outra coisa, nem perceber que Passos Coelhos venceu as eleições que livremente travou com Sócrates.

Terá enganado os portugeses? Talvez, mas quanto mais que Sócrates quando fez difente do prometido?

meirelesportuense disse...

E relativamente a nós Portugueses essas declarações como as do Macedo e da Marilú apontam num único sentido: -Preparem-se malta que vem aí nova remessa de castigos corporais. Cortes nas Pensões, Salários e aumentos nas Taxas Moderadoras é a Receita do costume. Quem avisa "amigo" é! E eles até o dizem porque sentem que o Povo está Domesticado.

Anónimo disse...

Quantos mais "avisos" públicos menor é a probabilidade de depois haver surpresas. O que é bom.
Ninguém pode dizer que foi enganado.
Já do lado do PS, de onde não surgem avisos e as propostas são garantidas por modelos matemáticos elaborados por 20 sábios, a probabilidade de depois haver surpresas é de 100%: "afinal a situação/herança é pior do que previmos", "afinal havia uma fórmula errada no Excel", "afinal os juros/petróleo subiram", "afinal a Grécia ...", ...

Jose disse...

A grande regra de Abril: quem mamou, mamou, quem vier atrás que feche a porta.

Anónimo disse...

A idade do das 23 e 02 é compatível com tal vocabulário? Ou é precisamenmte pela "idade" que tal vocabulário surge à luz do dia?

Ou a "mama" e o "mamou" do das 23 e 02 resultarão apenas dum profundo mal-estar perante a queda do regime de salazar-caetano e das simpatias sinistras perante tal sinistro regime?

Entretanto há para aí um documentário sobre os donos de Portugal que "faz a história política da acumulação de capital ao longo dos anos que vão de 1910 a 2010. Descobre-se a fortuna nascida da protecção: pelas pautas alfandegárias contra a concorrência, pela ditadura contra as classes populares, pela liberalização contra a democracia na economia. Esta burguesia é uma teia de relações próximas: os Champalimaud, Mello, Ulrich, entre outros, unem-se numa mesma família. Os principais interesses económicos conjugam-se na finança. Esta burguesia é estatista e autoritária: o seu mercado é o Estado e depende por isso da promiscuidade entre política e negócios. Os Donos de Portugal retrata também um fracasso monumental: o de uma oligarquia financeira incapaz de se modernizar com democracia, beneficiária do atraso, atraída pela especulação e pelas rendas do Estado e que se afasta da produção e da modernização. Ameaçada pelo 25 de Abril, esta oligarquia restabeleceu-se através de um gigantesco processo de concentração de capital organizado pelas privatizações. Os escândalos do BCP, do BPN e do BPP revelaram as faces da ganância. Este livro demonstra como os donos de Portugal se instalam sobre o privilégio e favorecimento".

Por isso continuam a governar Portugal

De

Anónimo disse...

o caserna jose a arrotar imbecilidades enquanto amnistia a quadrilha com quem contemporiza.