segunda-feira, 29 de junho de 2015

É obra, senhor professor

É obra, passar completamente ao largo das consequências económicas e sociais das políticas impostas à Grécia nos últimos cinco anos (para não ter que reconhecer o fracasso da austeridade) e definir as propostas que o governo grego foi colocando na mesa das negociações como simples «abandono da disciplina orçamental» (para punir a ideia de um referendo e sentenciar que a Grécia, por culpa própria, não pode continuar no Euro). Não chego ao ponto de qualificar este engenho argumentativo como «suprema burla». Mas um pouco mais de seriedade não lhe ficaria mal, Professor Vital.

12 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em burla:

"Syriza já conseguiu mais do que qualquer Governo bem comportado na Europa"
http://www.dinheirovivo.pt/economia/macro/interior.aspx?content_id=4647778&page=-1

Anónimo disse...

Em 6 meses de governo, o que o Syriza conseguiu foi colocar reformados na fila de caixas multibanco vazias para receber (?) as suas pensões. Sucessos destes ...

Antonio Lourenço disse...

Este Vital Moreira está a fazer o mesmo percurso que a sua camarada Zita Seabra. O que faz ele no PS? É mais um parasita dos muitos que por aí pululam.

Jose disse...

Ninguém melhor colocado que Vital Noreira para entender o fumcionamento dos esquerdalhos.
Uma longa convivência e um bom discernimento fazem dele um observador qualificado.

João Pedro Lopes disse...

Sou do PS; Vital Moreira acha que também é. Há aqui qualquer coisa que não bate certo...

Dias disse...

Vital Moreira é uma personalidade que sempre pugnou pelo tique autoritário e ditatorial.

Anónimo disse...

Vital Moreira conheceu "in loco" os resultados da politica que os sirizas querem impor.
Os gregos acabam de subir um novo patamar de liberdade já da responsabilidade do Siriza : Já só podem levantar 60 euros/dia do SEU dinheiro.

cumps

rui Silva

R.B. NorTør disse...

Os governos pré-Syriza conseguiram pôr uns milhares de gregos nas cantinas do Aurora Dourada, isso sim, muito melhor do que filas do multibanco...

Alguém que tenha estado atento ao que se passou nos últimos 5 anos na Grécia consegue acreditar genuinamente que é com mais (reforço o mais) austeridade que a crise grega vai passar?

Face ao programa com que foi eleito (as tais promessas) e as propostas do Governo Grego nas reuniões «informais» alguém é capaz de honestamente proclamar que o governo grego é inflexível?

Se eu fosse grego, porque razão havia de votar sim no referendo? Quais as vantagens de me manter no Euro se ao fazê-lo acabo sem euros no bolso?

Respostas por favor...

Anónimo disse...

Antonio Lourenço : "O que faz ele no PS?"

E está muito bem no PS junto com o Francisco Assis, Luis Amado e outros centristas neoliberais da "esquerda moderada".
Os tais "democratas" que são pela Democracia sim senhor, mas apenas quando a "democracia" lhes serve os interesses pessoais. A maioria dos "socialistas" do PS são assim...

Anónimo disse...

o problema é que Vital Moreira nunca foi um marxista, mas tão somente um tipo do poder maquiavélico. Faz-se o que se tem de fazer para conservar o poder, quando se acredita que este está com o PCP está-se com esse partido, quando se acha que está com o capitalismos selvagem está-se com a selvajeria. Na URSS dos anos 40 seria um estalinista.

Anónimo disse...

Vital moreira é o que é. Esta máxima dum sujeito:
"Ninguém melhor colocado que Vital Noreira para entender o fumcionamento )dos esquerdalhos(sic) serve de justificação para os corruptores e os arrebanhadoras de traidores justificarem os seus processos e as suas acções.
Lixam-se estes últimos mais tarde ou mais cedo porque os homens mudam e mudam tanto que se tornam sombras de si próprios ( mas isso é um problema deles, embora este jose tenha escrito uma curiosa desculpabilização ( conivência?) dos corruptores , quando alguns dos seus mais elogiados ídolos começaram a ser "importunados")
E lixam-se quantas vezes os outros, já que Roma nem sempre paga a traidores.

Mas avancemos no debate:
"Se eu fosse grego, porque razão havia de votar sim no referendo? Quais as vantagens de me manter no Euro se ao fazê-lo acabo sem euros no bolso?"
Nem mais

De

Anónimo disse...

Antonio José Seguro fêz a devida correcção que se impunha . O Prof Vital Moreira deixou de ser deputado ao Parlamento Europeu pelo PS.