sexta-feira, 23 de março de 2012

É, basicamente, isto

«Em resumo, a polícia diz que bateu nos jornalistas porque não tinha a certeza se eram jornalistas ou não. Mas estes senhores não sabem que não devem bater nos jornalistas NEM nos manifestantes? Ninguém lhes disse? Parece que lhes disseram o contrário. Voltamos à polícia do Estado Novo? Agressões a grevistas e manifestantes?»

(José Vítor Malheiros, via facebook).

«Os jornalistas têm que estar bem identificados para não serem agredidos? Quer dizer que a polícia agride indiscriminadamente quem não estiver com os coletes da imprensa? Não. A PSP deve actuar de forma adequada, de modo a conter eventuais provocações. Havendo essas provocações, que infelizmente há sempre, em manifestações ou acontecimentos deste tipo, a PSP deve ter uma intervenção cirúrgica, relativamente às pessoas que tomam essas atitudes. Não é bater indiscriminadamente em qualquer pessoa que lhe apareça à frente. Esse método de arrasto, de bater primeiro e depois averiguar quem é a pessoa em quem se bate, não é próprio de um Estado de direito democrático, não é próprio de uma democracia».

(Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados).

9 comentários:

SFF disse...

Pelo que sei, provocações sérias não faltaram......

Anas disse...

Pelo que sei, os provocadores sérios eram da própria policia...

Dias disse...

Os esbirros a mando da “ordem estabelecida”! Pois, há que manter a tropa e a polícia “motivadas”…

Anónimo disse...

Sim, SFF, não faltaram as provocações sérias, desde acabar com o 13º e 14º mÊs ao pessoal, criar impostos especiais de corrida para os recibos verdes que não recebem esse subsídios, congelamento de reformas, para pagar aos bancos. Apesar disso tudo o pessoal contém-se.

Anónimo disse...

Nos anos 60 Salazar mandava prendes estudantes em 2012 Passos Coelho manda bater em jornalistas A Policia é a mesma salazarenta .
Moral da historia : O TEMPO VOLTOU PARA TRAZ.....

Maquiavel disse...

Provocações sérias DA POLÍCIA não faltaram, tal como infiltrados. Nada de novo, portanto.

Já se sabe o que vai acontecer de agora em diante: toda a minha gente com colete da imprensa. Nem que seja do Chornal do Inacreditável!

SFF disse...

Eu não percebo... quem esteve lá disse que a polícia estava à paisana e que criou confusões... qual o objectivo disso? Meter medo?

sepol disse...

Os PSP(palermas sempre prontos) no seu melhor...não sabem fazer mais nada... bandalhos

José Gonçalves Cravinho disse...

Onde é que os Governantes vão recrutar os seus cães de guarda para proteger o Sistema e espancar o Povo?
Pois é de entre o próprio Povo.
Lá diz o velho Ditado:-Se queres conhecer o vilão,põe-lhe uma vara na mão.