segunda-feira, 12 de março de 2012

Vírus

A austeridade é tão devastadora como um vírus. São muitos os cidadãos que deixam de aquecer as suas casas porque não podem pagar a eletricidade ao fim do mês, que nem uma refeição por dia conseguem fazer ou que não dispõem de dinheiro suficiente para pagar as taxas moderadoras ou a conta na farmácia. Neste inverno, a austeridade impediu que muitos cidadãos se protegessem e defendessem da gripe. São os portugueses que vivem abaixo das suas necessidades. Para o governo, vivem acima das suas possibilidades…

2 comentários:

Anónimo disse...

A nossa sociedade e o nosso mundo é feito de vitimas, é assim que temos garantido a qualidade de vida para alguns, é mais importante exaltar os feitos de quem tem poder do que a desgraça dos que foram utilizados na lógica do "bem comum", há uma completa subversão de valores, uma vergonha que é impossível de ser sentida por quem não consegue sentir.

meirelesportuense disse...

Devíamos insistir na acusação de que esta política conduz -porque conduz- à morte precoce de muitos dos nossos cidadãos...À morte e à miséria absoluta.
São assassinos porque não têm outra consciência que não seja a de satisfazer os seus amos, mas não gostam nada que lhes chamem isso, portanto fira-mo-los onde lhes dói mais, tal como eles nos fazem a nós, chame-mos-lhes =assassinos= dos pobres e deserdados por eles...Digamos tudo o que nos vai na alma, sem receio de usar as palavras tal como eles usam os meios para nos tirar e roubar a esperança!