sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vampiros

Imagem da Emissão do Jornal da TVI e aquela que se poderá ver depois de usar os óculos de Carpenter no filme "Eles Vivem", de 1989

A rarefacção de jornalistas nas redacções está a criar situações insustentáveis de pluralismo político e até de consistência da informação na comunicação social. Já nem é por causa da mensagem anticomunista primária - como se tratasse de uma doença sexualmente transmissível - ou da idiotice pegada de quem achou por bem escrever este "oráculo", à laia de poética bonita. Fernando Medina até há-de achar bom para a sua campanha, porque se ele não é anti-comunista, tão pouco é comunista. E, no fundo, estão a falar dele.

É apenas e tão-só por causa da mensagem subliminar de condicionamento político-estupidificante, numa emissão televisiva que ocupa um espaço público, concessionado a um agente privado que o está a usar deficientemente e contra o conteúdo do contrato de concessão.

6 comentários:

Jose disse...

Mensagens subliminares de condicionamento político-estupidificante da autoria do nosso bom povo trabalhador:
Diz-me de onde vens dir-te-ei quem és!
Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!

Anónimo disse...

Autoria do "nosso bom povo trabalhador"?

A que se segue um "diz-me, diz-me" manhoso ?

Mas que macacada vem a ser esta? Isto é uma mensagem subliminar de alguém para ver se esconde, por baixo desta patetice idiota, esta excelente denúncia desta comunicação social rasteira e imbecil?

António disse...

Bom, será saber-se que: https://pt.wikipedia.org/wiki/Judite_Sousa

Rui disse...


Não percebo qual é o problema? Não são factos?

A não ser que chamar comunista a alguém seja visto como algo negativo ao contrário de socialista ou democrata.

Anónimo disse...

Rui não percebe qual o problema? E até pergunta se não são factos?

É assim. A mediocridade intelectual pode tentar justificar o injustificável. Esta parece ter assentado arraiais nalguns. Mas não justifica tudo

Não perceber a relevância dos factos é uma pecha. Não perceber que as pessoas são pessoas, independentemente da sua árvore genealógica, é uma limitação intelectual. Não conseguir perceber que estas tentativas de mensagens subliminares de condicionamento político-estupidificante, numa emissão televisiva que ocupa um espaço público, reflectem procedimentos de actuar que revelam ainda por cima medo, é de alguma forma pactuar com esta forma de fazer informação.

O rui pode estar descansado. A sua argumentação pode e deve ser contraditada. Mas aquilo que ele, Rui, parece ser não será tema de mais comentários. Sobretudo os factos que eventualmente possam envolver o papá ou a mamã. Mesmo que ainda não tenha saído de debaixo das calças ou das saias, já tem idade para ser considerado como um ser individual.

Sem estas cenas um pouco acanalhadas de defesa duma informação abjecta.

E estes "factos" não indiciam nada de negativo para os seus papás , ao contrário das inferências idiotas que o Rui tentou demonstrar

Anónimo disse...

Com a devida vénia ao Costa, que não o António:
É o vírus
É o vírus
Vou-te devorar (sendo criancinha, ainda marchas mais depressa...)
Comunista (de pai e mãe) eu sou.

Quanto aos "factos", quando o Senhor Rui me conseguir explicar que isto de ser comunista (ou, já agora, isto de ser de direita ou de esquerda, do centro ou das margens) é coisa geneticamente transmissível através do sangue, aí não haverá problema nenhum.
É claro que a sonsice dos redatores da TVI passa (não vou cometer a indelicadeza de dizer sonsamente) completamente fora do escopo do radar do caríssimo Senhor Rui, caso contrário por que não explica ele a ausência de análoga legenda na apresentação da biografia de outras figuras gradas da política cá do rincão? Só um exemplo, verdadeiro do princípio ao fim: "Sangue salazarento-marcelista: Marcelo é filho do último Governador Civil de Moçambique e afilhado de batismo de Marcelo Caetano". Está a ver onde eu quero chegar, não está, excelentíssimo Senhor Rui?
Saudações cordiais.