quinta-feira, 15 de junho de 2017

«Economia com Todos»: Apresentação em Lisboa


É já na próxima quarta-feira, 21 de junho, na Casa Independente, a partir das 18h00. Intervenções de José Gusmão, Ana Drago, Vítor Dias e Pedro Nuno Santos. Estão todos convidados, apareçam.

(Já agora, a propósito de economia, ladrões e bicicletas, ficámos esta semana a saber que Portugal é o maior exportador de bicicletas da União Europeia - no mês em que este veículo movido a pedais comemora 200 anos - e que o «Economia com Todos» consta das quatro sugestões de leitura de Nicolau Santos para estas mini-férias - sendo «altamente recomendado» pelo economista «a todos os que pensam que não há só a TINA ("There Is No Alternative") para resolver os problemas económicos» -, juntamente com «o último volume dos quatro escritos por Elena Ferrante, "História da menina perdida", (...) e dois livros de poesia, "Poesis", de Maria Teresa Horta, e "Ver no escuro", de Cláudia R. Sampaio»).

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho imensa pena de não poder estar presente n apresentação do livro, mas vou lê-lo de certeza. Pena é que neste país a maioria parece estar anestesiada, adormecida, ou vencida!!!!

Economia com todos diz tudo! Aprecio as vozes lutadoras que não se calam e estou solidária com elas. Não por ser apenas do contra, mas porque os pressupostos desta economia geram consequências sociais insuportáveis, empobrecem o país e um desenvolvimento que é mais sub-desenvolvimento do que outra coisa.

Sou uma simples cidadã, vivendo em África, e de lá olho para cá e penso que afinal essa Europa é um bluff.