quarta-feira, 13 de março de 2013

Soma nula?

Jornal da direita francesa avisa que os impostos progressivos sobre rendimento levarão ao exílio dos milionários franceses para o Reino Unido.

Jornal da direita britânica avisa que os impostos progressivos sobre o rendimento levarão ao exílio dos milionários britânicos para França.

11 comentários:

Anónimo disse...

Intercâmbio de milionários....

Anónimo disse...

"Como queríamos demonstrar", a esquerda continua ancorada a visões nacionalistas, pelo que as perspectivas de uma real internacionalização da luta de classes continua a ser mínima.

Nan disse...

Pode ser caiam no mar a meio do caminho. ;-)

Anónimo disse...

Portanto, não ganha a Inglaterra nem a França. A Suiça e a Rússia devem estar a esfregar as mãos de contentes.

Anónimo disse...

Eu desempato

http://economistsview.typepad.com/economistsview/2013/03/-huge-flight-of-rich-after-french-tax-hikes-nope.html

R.B. NorTør disse...

Já nem na Suíça...

Nuno Teles disse...

quanto aos suiços não sei, mas será mais fácil encontrar a oligarquia russa em Londres ou Paris do que em Moscovo. há uns tempos a the economist chamava londongrad a londres...

Nuno Teles disse...

o anónimo das 14:30 apanhou a minha fonte ;)

Pyros disse...

Talvez migrem todos para as ilhas do canal.

Ou não, que o tempo e a vida social nestas não é grande coisa e uma das boas coisas de ser rico, por muitos impostos que se pague, é viver em locais interessantes (como são Paris e Londres). Ou pelo menos desconfio.

Não que não possa haver migrações, mas os milionários independentes do seu local de residência também provavelmente não terão muitos rendimentos tributáveis (proporcionalmente)

Anónimo disse...

Isto vem demonstrar que a UE é um autêntico absurdo .
O que é afinal a UE ? Uma Confederação, ou uma simples União Aduaneira ?
É capaz de ser um pouco de tudo isto e não passar de um grande equívoco e uma manta de retalhos que está condenada ao desaparecimento , ou que pode conduzir a uma sexta-feira negra como em 1929.

João Carlos Graça disse...

Bem visto, Nuno.
Quanto a isso de oligarcas russos em Londres, vale a pena dar uma olhada no Israel Shamir, aqui: http://www.israelshamir.net/English/Oligarch.htm
Abraço.