«Admiram-se alguns com as queimas de automóveis nos subúrbios de Paris e a guerrilha urbana no centro de Atenas. Eu admiro-me com a paz dos outros dias. Espantam-se uns com as greves em França e as manifestações de Lisboa. A mim surpreende-me a massa humana pacata que todas as manhãs vai trabalhar ou procurar emprego» (José Maria Castro Caldas).
Estes artigos são um bom ponto de partida para o debate de hoje à noite: O Esquerda.net vai transmitir online o terceiro debate em directo sobre políticas de igualdade. Desta vez é a economia: José Reis, José Maria Castro Caldas, Nuno Teles, Gustavo Toshiaki e eu. A moderação será de João Romão. A partir das 21h30 façam as vossas ligações. Todas as perguntas e comentários são bem-vindos. Apenas sabemos que a esquerda que não desiste é a esquerda que pode vencer. O sigilo bancário é só o começo do novo ciclo das políticas de igualdade. Esperança.
6 comentários:
Bravo, João.
Desde quando é que os problemas do país se resolvem com mais legislação? Com um pouco de reflexão se conclui que produzir legislação não passa de uma medida dilatória para resolver o verdadeiro problema: justiça e investigação criminal ineficázes.
"o desafio essencial da esquerda hoje é, justamente, construir uma agenda para a governação pública" - SUBSCREVO!
"Eu admiro-me com a paz dos outros dias" - SUBSCREVO!
"O Esquerda.net vai transmitir online o terceiro debate em directo sobre políticas de igualdade" - não se esqueçam de publicar o video, desse debate para download, sff.
Abraço,
Miguel
Qual é a bebida mais consumida na são caetano à lapa. sabem, sabem...
É A BRANQUINHA
Parece que, em Portugal, conseguem espaço para discussões propositival. Aqui no Brasil, sofremos com "A pedra da corrupção" que acaba por entravar o debate político. Mais no meu último post. Todos convidados.
Enviar um comentário