sexta-feira, 10 de setembro de 2021

O meu Presidente

"Nunca estamos preparados para perder alguém que tanto amamos", disse o primeiro-ministro de Timor-Leste. Sinto-me tocado por esta afirmação porque, após a notícia do falecimento de Jorge Sampaio, eu senti que não estava preparado para perder o Presidente da República que melhor me representou.

Para mim, perdemos a melhor pessoa que exerceu o cargo de Presidente de Portugal, a pessoa que deu a melhor imagem do meu país ao mundo na forma serena, destemida e competente como conduziu a defesa da auto-determinação de Timor-Leste, um homem que, desde jovem, conduziu a sua intervenção política sempre com grande dignidade.

A vida de Jorge Sampaio merece o meu maior respeito, como pessoa e como figura pública.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde está a recordação ou texto sobre Carlos Costa, último sobrevivente da fuga de Peniche?
Será este mais uma vítima do vosso esquecimento?

Rui disse...

Vale sempre a pena recordar a sua lucidez no que respeita à sua oposição à invasão do Iraque totalmente oposta à do primeiro ministro Durão Barroso.