terça-feira, 14 de abril de 2009

Lisboa à esquerda?


Há dois anos atrás defendi aqui a união das esquerdas em Lisboa. Em ano de eleições legislativas, o acordo para uma lista conjunta parece impossível. Em boa hora um conjunto de cidadãos dinamiza uma petição onde se apela à convergência das diferentes esquerdas nas autárquicas deste ano. Com quatro prováveis diferentes listas à esquerda face à direita unida em torno de Santana, este apelo parece ser do mais básico bom senso político.

É assinar e passar a palavra.

8 comentários:

_A_M_P_E_R_A_P_A_Z disse...

Sinistrismo, sinistrismo... porque me persegues tanto?

De "sinistra"- esquerda e não de sinistro.

Anónimo disse...

Este fime é muito requentado, a estreia foi em 2001.

Pelos vistos Santana Lopes está com grande dinâmica de vitória, só assim se percebe esta frenesin de la Sinistra.

Também já se percebeu que esta convergência não quer António Costa á frente da Lista.

Aguardamos, com serenidade, que nos venham, uma vez mais, falar nos fantasmas da direita, etc etc

è trsite que a única coisas que pelos vistos lhes interessa, é ganhar a câmara, custe o que custar, lisboa e os lisboetas, ficam para outras núpcias.

Pedro

cicuta disse...

Expliquem-me lá o que é isso de esquerda. Não me consegue entrar na cabeça que o PS de socrates seja de esquerda, desculpem mas não consigo...

Anónimo disse...

Cá no Brasil, sofremos da mesma maldição. PT, PSB, PCB, PCdoB, PDT, PSOL... todos partidos de esquerda.

Convido a todos para que conheçam meu blog. Não é apenas sobre política, mas o tema não me escapa.

Abraço a portugal!!

José M. Sousa disse...

Não contem com o meu apoio a uma tal "união das esquerdas", seja lá isso o que fôr. Entre o João Soares - vide SIC Notícias sobre o Domingos Névoa - e que tais, e Santana Lopes, venha o diabo e escolha. Alguns ficarão chocados com a comparação, mas é assim. Francamente considero que o Bloco, do qual sou aderente, só perderia credibilidade em tal frente.

Anónimo disse...

União das esquerdas sim, agora o PS é esquerda aonde Nuno Teles? E o PS com Antonio Costa como cabeça de lista é esquerda aonde?
Porra, sempre o papão da direita, quando o joão soares e santana e antonio costa é tudo a mesma coisa, mais piscina menos piscina, mais bares menos bares fechados as duas.

B Aranda disse...

É tudo igual? Essa também tem barbas.

Agarrando no das piscinas: foi uma das prioridades de Santana. Foram feitas à pressa a um preço astronómico, sem condições financeiras, técnicas ou humanas para o município as manter. Foram contratados numa primeira fase várias pessoas a recibo verde para trabalharem nelas, numa segunda fase, com a câmara já falida, foram fechadas e uma boa parte delas já não se safa a não ser com obras de recuperação que custam quase o mesmo que fazer uma piscina de raíz.

A falência financeira do municipio, a contratação pouco transparente de pessoas, o delapidar de dinheiros públicos que se reflecte depois na incapacidade de fazer investimentos ou sequer a simples manutenção do que existe (como foi o caso dos últimos tempos de carmona, com tudo parado, desde as empreitadas à simples rega dos jardins), é absolutamente indiferente para a vida quotidiana das pessoas?

Não. O Santana não é a mesma coisa que o Costa, tal como o Costa não será a mesma coisa sozinho ou condicionado por acordos à esquerda, como se comprovou neste curto mandato, aliás.

maria povo disse...

Lisboa à Esquerda...
Presidente da República à Esquerda...
... e para quando um Governo à Esquerda??? demora, não?!?!

já elegemos presidentes da República e presidentes de Câmara, mas a esquerda não serve para o Governo do país??? não contem mais comigo para pôr o ps nas "presidências" sem haver um GOVERNO À ESQUERDA!!! tá bem???