sexta-feira, 4 de maio de 2007

Por uma Lisboa de Esquerda


Não sou lisboeta, nem sequer voto em Lisboa, mas estou farto! Farto de viver numa cidade estagnada, cada vez mais dividida em guetos (de pobres e de ricos), cada vez mais suja e poluída, cada vez mais entupida de automóveis, cada vez mais abandonada e degradada, cada vez mais entregue às árvores de Natal BCP.


E, no entanto, esta continua a ser a cidade onde resistem dinâmicas sociais, associativas e culturais únicas no país. Dinâmicas presentes e passadas que me levam a pensar ser possível renovar (refundar?) a cidade através da mobilização popular. Um projecto mobilizador só possível se existir convergência das forças de esquerda de Lisboa, deixando de lado calculismos eleitorais e sectarismos. Uma Lisboa à esquerda!

Mas isto sou eu, um ingénuo…


2 comentários:

baldassare disse...

Venha o Sá Fernandes. Em coligação PS-PCP-PEV-BE.

Por acaso era bem bom... mas isto sou eu, um ingénuo...

Helena Romão disse...

Pois és. Eu também, porque também acho que era só uma questão de bom senso fazer uma lista unitária, baseada na competência e na seriedade, sem calculismos eleitorais...