quarta-feira, 16 de maio de 2007

E aos 11 meses vai para o Iraque

«Aos dez meses de idade, Howard David Ludwig ainda não fala, não come sozinho e não anda, mas as autoridades do estado norte-americano do Illinois consideram que ele já é suficientemente crescido para ter licença de porte de arma. O documento mostra a fotografia da criança e um rabisco infantil no lugar da assinatura e atesta as suas medidas: 67 centímetros de altura e nove quilos de peso.
A ideia partiu do pai de "Bubba" (como é tratado em família), Howard Ludwig, que preencheu a requisição através da Internet e pagou cinco dólares. A emissão deste documento é da responsabilidade da Polícia Estadual do Illinois, cujo porta-voz disse que não foi estipulado qualquer limite mínimo de idade para a requisição do documento.» (Público)

2 comentários:

A. Cabral disse...

As coisas em que se enrola o orgulho de uma nacionalidade... A arma e' o fetiche da falsa autonomia Americana. Eles julgam e ate agem, como se fossem sozinhos no mundo, como se todos os outros fossem enredos secundarios. E a arma representa essa mitologia privatizada, o individuo que se defende a si e aos seus.

O Marx aplaudiu o milicianismo americano, era o garante da desobediencia civil. Mas passados tantos anos, tornou-se um garante da obediencia.

Samir Machel disse...

"A notícia é ainda mais surpreendente se se considerar que a legislação do estado do Illinois é das mais restritivas no que toca ao uso de armas." (Público)
!!!