quarta-feira, 20 de maio de 2020

Sinais


Sabemos que um governante está a defender o interesse público quando é considerado perigoso por José Miguel Júdice, um dos principais facilitadores deste país. Pedro Nuno Santos foi considerado perigoso por Júdice. Um bom sinal.

Este conhecido fascista dos tempos de Coimbra tem um programa de televisão, em linha com o domínio das direitas.

Os grupos de comunicação social, que geram tanta poluição ideológica, são beneficiados pelo governo, através de apoios mal desenhados, sem contrapartidas aparentes. Um mau sinal.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estamos num momento em que a burguesia precisa desviar as atenções do "assalto" ao ministério das finanças pelo comissário da cip, siza vieira.
E é natural aparecerem os senhoritos a "disparar das barricadas".
Sabem como os Republicanos Espanhois identificavam os senhoritos no meio dos falangistas, durante a guerra civil em Espanha?
Pelas unhas.
Os senhoritos tinham sempre as unhas limpinhas.

Mário Pinto disse...

Muito bem!

Anónimo disse...

Há que mover as bem colocadas influências para que os mesmos de sempre - com pandemia ou sem pandemia - continuem a cevar-se naquilo que ao povo pertence.
Só um ceguinho surdo e entrevado é que não notou que aqueles que mais ardentemente juraram a pés juntos que tudo correu pelo melhor (dos velhos e dos fracos não reza a História...) e que era mais do que horas de retomar a "normalidade" foram os nossos queridos "jornaleiros" mais os seus queridos patrões.
Traduzindo por miúdos a coisa, o retomar da "normalidade" é o voltar à anormalidade da lavagem cerebral da conversa futeboleira e dos "especialistas" do costume em questões económico-políticas que garantem que a retoma económica (dos desempregados não reza a História dos números aldrabados) está já aí ao virar da esquina de Julho. Pelo meio, vão sabiamente chamando a nossa atenção - minuto sim, minuto não- para a milagrosa vacina para o bicho que já entrou em ensaios finais pela mão de uma qualquer filantrópica farmacêutica multinacional, a qual (só por mero acaso...) tem algum empatado em acções do grupo mediático que dá tão esperançosas notícias.
Concluindo, o sistema neoliberal já morreu e o cadáver começa a feder insuportavelmente, pelo que os lança-perfume do costume fazem aquilo que sempre lhes trouxe proveito.
Quanto a senhores com o nome Júdice, há um que eu aprecio enormemente - o poeta. E falamos aqui de qualidade poética, note-se.

JE disse...

Muito bem, mesmo

E a chamar o nome aos bois, como é habitual em JR

Aprendeu-se muito sobre o conhecido fascista dos tempos de Coimbra, esse ser execrável e tenebroso, José Miguel Judice

jose duarte disse...

Esta personagem JMJ é uma pessoa com uma arrogância inteletual sem limites.
Por que será que A SIC dá guarida a estas pessoas?
Esclarecem alguma coisa? Esta personagem usa o trabalho dos outros para botar faladura: recentemente papagueou um trabalho de Abel Mateus: " Porque é que Portugal não cresce e não converge com UE", sem qualquer outro contexto, limitou-se a dizer as banalidades do costume a coberto de um trabalho alheio.Uma vergonha.