sexta-feira, 22 de junho de 2018
Vitória de Pirro
"Eurogrupo anuncia fim 'com sucesso' do resgate da Grécia", é o título desta notícia.
Uma década de recessão, desemprego e pobreza como não há memória, retrocesso civilizacional generalizado, venda a estrangeiros de grande parte da riqueza nacional, emigração em massa de jovens qualificados, humilhação e descredibilização da democracia, desconfiança (alargada a vários países) das instituições europeias.
Se a Europa continuar a ter sucessos destes estamos tramados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Numa dúzia de linhas deitam-se por terra os calhamaços de odes ao fundamentalismo europeista.
Muito bom
Recessão? Os dados disponíveis demonstram depressão, são dados semelhantes àqueles da grande depressão do século passado.
Eu compreendo, admitir a depressão não é fácil, ainda para mais quando essa depressão foi induzida pelos mesmo que se dizem salvadores da Grécia...
Tal como cá, em Portugal. Foram-se as jóias. Dedos instruídos e/ou habilidosos também se foram.
Filhos, netos e bisnetos da maioria dos habitantes de esta colónia alguma vez pagarão a dívida soberana entretanto gerada?. Serão "constitucional e democraticamente" os serviçais, os lacaios, dos novos donos de isto tudo ...
Quando interromper uma governação irresponsável, um progresso económico bombado a dívida, mordomias ditas sociais ganhas de treta e compadrio, é equiparado 'retrocesso civilizacional generalizado' está tudo dito sobre o sentido crítico desta esquerdalhada toda luzidia nos seus títulos académicos!!!
Dívida soberana? Dívida gerada , produzida, alimentada, a render, por esta tralha neoliberal sem escrúpulos
Há cada serviçal e lacaio a falar da constituição que fazem lembrar os lacaios que se vendem aos donos disto tudo
Não ê verdade ó Pimentel?
Luzidio este José
A repetir o paleio da treta com que nos bombardeou...a nós, aos portugueses, durante a governação terrorista dos seus amados troikisras.
Todos os dias era este babar em jeito de serviçal troikista, acompanhado do ódio expresso e contente em relação aos referidos como coitadinhos naquele jeito à canalha do Passos Coelho
O progresso económico deles, bombeado a despedimentos e a miséria, alimentando outra( a mesma?) canalha, a dos lustrosos ( e luzidios) banqueiros, grandes empresários mafiosos, rentistas a viverem das mordomias ditas “ direito ao retorno’ , vampiros a reclamar o produto do saque ganho na treta e no compadrio
A referência aos títulos académicos deste tipo. que repete a cassete do Passos, é a assumpcao do seu rancor por quem sabe mais, por quem estudou mais, por quem tem uma outra visão para além do “saber ler, contar, escrever” defendido por este mesmo tipo?
A mediocridade salazarenta a rebentar de azedume e de inveja...
Os países da Europa do Sul foram gravemente afectados e viram as suas economias destruidas devido ao projecto a que alguns designam de "Integração Europeia" que parece ter falhado com a introdução do Euro que tudo indica apenas beneficiou a Alemanha e o seu satélite que é o Benelux.Os países da Europa do Sul foram transformados em colonias e levou à destabilização do Mediterraneo.
Aqui há 30 anos atrás ainda antes da integração do Leste na CEE, um Deputado do Partido Trabalhista Ingles em entrevista a um jornal,classificava de "Sistema Irracional" o Monetarismo Tatcheriano então existente naquela altura no Reino Unido . Trata-se prescisamente do sistema económico actualmente praticado na União Europeia.
Também dizia que os grandes beneficiários da CEE. eram o conjunto França/Alemanha/Benelux.
A Autocracia e Plutocracia de Bruxelas obrigou o Siryza a desmantelar a sua ala esquerda
Enviar um comentário