quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O pirómano que promete transformar-se em bombeiro (sempre que é instado a comparecer perante um juiz)


«Portanto, a mesma pessoa que se empenhou convictamente em desvalorizar salários para que o país ganhasse "competitividade", que tirou 7.6 mil milhões a salários e deu 2.5 mil milhões ao capital (e quer dar ainda mais, com novas descidas na taxa de IRC), que cortou (por opção, não por necessidade orçamental, porque o seu peso orçamental é reduzido) todas as prestações sociais de combate à pobreza, que ataca os serviços públicos (porque o "privado faz melhor"), vem agora lamentar-se da desigualdade que existe em Portugal e prometer que o combate às desigualdades será a prioridade para o futuro. Mas não há limite para a falta de decoro?»

João Galamba (facebook)

Subitamente espantam-se, como se não fosse nada com eles, e anunciam, com o julgamento democrático já no horizonte, que a luta agora é mesmo contra as desigualdades. Hoje, para os eleitores, torna-se tudo muito mais simples: basta acreditar com a mesma ingenuidade de quem acreditou nas promessas feitas há quatro anos, nas legislativas de 2011. E desta vez já ninguém pode dizer que não sabia como é que as coisas funcionam.

6 comentários:

Dias disse...

"Luta contra as desigualdades"?
Tornou-se insuportável ouvir tanta pieguice...

Jaime Santos disse...

Qual a diferença entre Ronald McDonald e Passos Coelho? Resposta: Um é um palhaço ridículo e mentiroso, que anda para aí a beijar criancinhas e a impingir porcarias às pessoas para elas engolirem, e cobrando-lhes ainda por cima por isso. O outro tem a cara pintada de vermelho...

Anónimo disse...

Desde 1976, mais ponto menos cifra, que o “Centrao” PSD/PS governa o pais – ora agora mandas tu ora agora mando eu – E, como ainda não perdi a estribeira, quero crer que e´ o disco do Sr. João Galamba que esta´ já muito riscado. E´ verdade que o Sr. Passos Coelho mente ao povo, dizendo a verdade dele aos seus correligionários do Centrao PSD/PS!. Imitando José Sócrates…Como António Guterres a Cavaco Silva e este a Mário Soares. Afinal, a brochura ainda que retocada por pretendentes ao mesmo, continua intacta. Salvo-a Deus!
O “Centrao” PSD/PS, há muito, muito tempo que e´ cangalheiro dos mais desfavorecidos e o restaurador do grande capital. POR ISSO MESMO Sr. João Galamba, deixe la pra la, o qe qe tem, eu não estou fazendo nada e você também…De o “Catraio” com a devida vénia!

Anónimo disse...

essa é que é essa
para quando uma diferença a sério entre PS e PSD ?
para quando estes partidos fazerem juz aos seus nomes - socialista e social democrata ?

João Galamba fala muito mas está nas fileiras dum partido que ainda pensava há pouco tempo acobertar a candidatura dum asqueroso como António Vitorino
Fernando Gomes, Pina de Moura, Mario Lino, Jorge Coelho, Armando Vara...e muitos etcs
todos grandes fdp, todos corruptos, que eu saiba lá continuam
nunca ouvi falar que tinham sido expulsos
o PS é mais um covil de gente podre, dali não virá qualquer solução

Anónimo disse...

Acho uma indecência atacar-se assim o nosso querido Primeiro-Ministro. O Senhor Pedro Passos Coelho, esse genial mestre da gestão com larguíssimas provas dadas na empresa de topo Tecnoforma), teve o genial palpite de descobrir que um país só aparece no mapa se tiver uma meia dúzia de super-ricos com condições de ficarem absurdamente ricos. Havia que proceder e, vai daí, criou um autêntico RMG (Rendimento Máximo Garantido) para acudir às desigualdades de lucros existentes entre os predadores financeiros nacionais e os predadores financeiros internacionais. O santo Pedro não mente, ele apenas omite o nome dos que beneficiaram e dos que beneficiarão da sua incessante e tenaz luta contra as "desigualdades".
Numa imaginativa e preclara junção da teoria económica com as leis da Física, escreve o Messias de Massamá direito por linhas tortas, e sabiamente acredita que tanta concentração de "aéreos" nos bolsos daquele um por cento dos portugueses que em cima estão, mais cedo ao mais tarde acabará escorrendo para os bolsos daqueles noventa e nove por cento de tugas que pelo chão se arrastam. Consta que já em tempos romanos tal fenómeno era observável: o Imperador enchia de ouro a sua aristocracia lacaia e esta, ao organizar o espectáculo do pouco pão e do muito circo, fazia a plebe julgar-se farta quando, na realidade, passava negra fome todo o ano. Um saber multissecular é o que é a esperteza deste nosso sapientíssimo césar laranja.

Anónimo disse...

a propalar aos sete ventos.

http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.pt/2015/09/o-choradinho-habitual-do-ps-sobre.html