Depois de apadrinhar a empreendedora descoberta do «spread it», o aparelho visionário que ameaça revolucionar as rudimentares técnicas de barrar o pão, a Presidência da República decidiu agora chamar as atenções para um outro promissor eixo de mercado: o hipismo. Sim, o hipismo, encarado por Cavaco Silva como «uma nova área-chave para o desenvolvimento da economia nacional» (bastando apenas resolver a problemática-chave relacionada com os níveis de procriação dos cavalos lusitanos, que muito preocupa o presidente).
Longe vão os tempos, de facto, em que Cavaco Silva se afligia com o desemprego e a exclusão, o envelhecimento e as regiões periféricas ou a deficiência e as novas formas de pobreza (temas que preencheram, entre 2006 e 2009, os seus «Roteiros para a Inclusão»). Tudo coisas do passado, evidentemente. Coisas do tempo em que havia «limites para os sacrifícios que se [podiam] exigir ao comum dos cidadãos» e em que a mão do presidente se escondia, com duvidosa subtileza e discrição, por detrás dos arbustos.
Agora, agora é o tempo de empreender muito e de identificar e promover, com a sagacidade e sabedoria de Cavaco Silva, os potenciais micro-nano nichos de mercado, os sectores e as dinâmicas que catapultarão - quais Nokias lusitanas - a economia portuguesa para o estrelato internacional. Comparados com esse virtuoso desígnio, um governo fracassado e em desnorte total, uma economia desfeita e uma sociedade deslaçada, ou o caos na Justiça e na Educação, são apenas uma mão cheia de nada.
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2 comentários:
E,tb o spread it,pelo seu 'aedvavnced design', deve servir de vibrador;2 em 1,oh cavaco!Também sou um génio do cara***,oops!
( só um parênteses....uma fotografia notável)
De
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