A CEE, na situação actual, é a CEE do capital monopolista, é o mecanismo de consolidação da dominação do capitalismo americano-alemão na Europa.
Andreas Papandreou [fundador do PASOK], As estruturas da dependência, Le Monde Diplomatique, 1977, republicado em Fevereiro de 2013.
Os passados são mesmo muitos socialismos distantes. E o que é a UE na situação actual, dada a austeridade permanente ou a promoção do comércio dito totalmente livre, o tal proteccionismo das fracções fortes do capital? E o que dizem e fazem os socialistas? Fazem mais do que escrever cartas a constatar o óbvio, a sensibilizar e a apelar à obrigação moral de quem comanda a economia política actual? E quem denuncia e procura superar as estruturas da dependência?
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O problema, reside no podre da democracia representativa:
- a atitude, dos representantes eleitos.
Pois, os do PS não fazem nada mais do que escrever cartas, para depois na volta aceitarem tudo o que lhes for proposto, desde que venha lá de cima, das instâncias da UE. E os da dita "Ala Esquerda" irão, como de costume, obedecer às ordens do aparelho partidário.
Por outro lado, como Churchill terá dito, essa democracia é a pior forma de governo, exepto todas as outras já experimentadas.
Enviar um comentário