quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Conversas sobre o Senso Comum, em Lisboa
Têm hoje início as sessões de Lisboa do Ciclo Conversas sobre o Senso Comum, promovido pela Cultra (Cooperativa Cultura, Trabalho e Socialismo). Ricardo Paes Mamede (Economista e larápio de bicicletas) e Sara Rocha (Economista e activista da IAC) dão o mote para a primeira conversa: «Sem Troika não há dinheiro para salários e pensões?». É no Espaço MOB, na Travessa da Queimada (Bairro Alto), a partir das 21h30.
A ideia de que o pedido de «ajuda financeira» (muitas aspas) à troika se revelou inevitável para assegurar o pagamento de salários e pensões é um dos pilares em que se sustentou, de forma mais decisiva, todo o processo de ajustamento e de intervenção externa (com o envelope ideológico que se lhes associa). E continua a ser um dos argumentos utilizados de forma recorrente pelo governo e pelos partidos da maioria que o suportam. Mas será que é mesmo assim? Havia alternativas? Onde é gasto o dinheiro relativo às tranches financeiras dessa «ajuda»? No pagamento de salários e pensões?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É-me, de todo, impossível assistir, hoje e a essa hora, a esse interessante debate.
Podiam gravar e postar o vídeo ou fazer um resumo aqui no Ladrões de bicicletas para que a informação chegasse a mais pessoas?
Desde já, agradeço!
Um abraço!
Enviar um comentário