domingo, 6 de maio de 2007

A esperança...


Que a luta social siga, em França, dentro de momentos.

2 comentários:

João Gomes disse...

O que se passou em França é uma vergonha para a Europa. Ganhou um candidato da direita radical, num aspecto muito pior que Le Pen - Poder. Isto porque o primeiro sempre o teve e o Le Pen nunca o terá. Isto faz toda a diferença.

Qual será o futuro da França? Resposta óbvia: Mais bairros a arderem, incendiados pelos jovens que Sarkozy apelidou de "escumalha" e os sindicatos a bloquearem a política económica dita "liberal" que o este sr. quer implementar. No fundo, mais instabilidade.

Venham daí as legislativas. Esperemos que a extrema-esquerda não venha mais uma vez tentar dividir as coisas. Isso só dará mais uma vitória à direita.

São Domingos disse...

Pode ser que não, que nem tudo corra assim tão mal.

Pode ser que finalmente a França deixe o marasmo em que entrou, deixe de ser um entrave à progressão da Europa e volte a ser o motor de desenvolvimento que foi até aos anos 80.

Pode ser que a "Luta Social" deixe de ser apenas uma luta dos que estão instalados e enrraizados nos seus empregos (e não trabalhos) e haja espaço para os mais novos e recompensas para os mais competentes.

Pode ser que não seja instalado o "Estado Penal" na Europa, mas que acabem com o incêndio de carros a toda a hora.

E pode ser que a luta entre esquerda e direita seja hoje em dia apenas um argumento ridículo utilizado pelos saudosistas e os que se sentem mais confortáveis em atribuir os males do mundo ao "papão de direita" em vez de se preocuparem em encontrar soluções práticas.

Pode ser...