quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dona de casa desesperada

Comentando hoje na SIC a candidatura de Helena Roseta à Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto brindou-nos com a seguinte pérola. Começando por alertar os mais incautos de que não é feminista, Maria etc e tal disse que Roseta é uma boa candidata, tal como Manuela Ferreira Leite e ela própria também seriam. E porquê? Porque são mulheres. E qual é a grande qualidade das mulheres, como ela, face aos homens? Saberem fazer a lida da casa. Porque no fundo, Lisboa é uma grande casa que precisa de ser gerida. Pois é Maria, toda a gente sabe que em matéria de tarefas domésticas, não há como as mulheres. Os homens, como o Carmona, só pensam em andar de moto.

2 comentários:

Samir Machel disse...

ou de carro com os segurancas como o menino guerreiro de incubadora...

:)

SV disse...

A MJNP está, portanto, em sintonia com o ideário arrojista.
Não sei se o critério é muito rigoroso. Justo, não é com certeza.
Senão vejamos: para dar provas da sua competência, a mulher tem de ir trabalhar, cuidar dos filhos e FAZER A LIDE DOMÉSTICA. Ou seja, nada de empregadas a dias!

A MJNP quer mesmo que andemos todos a investigar quando foi a última vez que limpou o pó?

É que se teve ajuda, nada nos garante que seja ela (e não a empregada doméstica) quem melhores condições reune para governar Lisboa. Até porque parece que anda muita poeira no ar.