domingo, 10 de abril de 2022

Parceria com pedalada


A crónica de João Ramos de Almeida - O Pântano e a fogueira - estreou uma parceria semanal entre o Ladrões de Bicicletas e o setenta e quatro, “um projeto de informação digital que atua na garantia dos valores democráticos e progressistas”. Na próxima semana, talvez relembre uma previsão com cinco anos: Macron 2017 = Le Pen 2022. Prometemos continuar a pedalar, sem medo das curvas apertadas da História.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não creio, mas não creio mesmo nada, que essa previsão se concretize.

Francisco disse...

Esta parceria torna evidente que ainda qui estamos, que ainda não morremos todos, que não desistimos de remar contra ventos e marés que são, na contemporaneidade, os da alienação, os do embrutecimento e os da espuma dos dias.
Força nesses pedais!

Nota de rodapé: No dia hoje, já estou na fase de prognósticos depois do jogo em relação às eleições francesas. Há um tema que me mobiliza (mas a vida, infelizmente, fica tantas vezes curta para os nossos projectos...): o da análise casuística entre a persistência do centro-extremista (há quem prefira chamar-lhe extremo-centro), europeísta e a ascensão da extrema-direita europeia.