domingo, 3 de abril de 2016

Ligar


«Qual será o segredo? O FMI que esteve em Portugal chumbou, espalhou-se, falhou, errou, enganou-se, perdeu-se, enfim, que mais palavras? Todavia, um qualquer pequeno relatório de lá saído, mesmo cheio de "corta e cola", tem honras de abertura de telejornal. Tem de haver um segredo. E esse segredo diz mais de nós do que do FMI. Quem somos, afinal?, será então a pergunta? Não: é mesmo uma grande falta de critério e de discernimento que já pouco tem a ver conosco. E a que a gente tem de ligar muito pouco. Quanto a mim, apenas o suficiente para escrever estas poucas linhas.»

Pedro Lains, O FMI dos pobrezinhos

Curiosamente, as críticas de Carlo Cottarelli (um dos 24 directores do FMI, responsável por representar no Conselho de Administração a Albânia, a Grécia, a Itália, Malta, San Marino e Portugal), a este relatório da instituição, não tiveram o mesmo destaque nos telejornais. Tal como uma alegada conversa entre responsáveis do FMI, em que se alinhavam estratégias para impor mais austeridade aos gregos e forçar a Alemanha a admitir reestruturar a divida de Atenas, divulgada pela Wikileaks.

5 comentários:

Jose disse...

O Lains é, dentre os esquerdalhos, o Verdadeiro Guru.
O que nos diz ele?
Algo sobre a mensagem?
Não, porque não sofre do generalizado mal dos permeáveis a mensagens, dos destituídos do dote intelectual da selectividade, que antes demais seleciona o mensageiro e só apos rigoroso escrutínio atenta na mensagem ou a ignora; e raras vezes, numa complacência só acessível aos grandes espíritos, dedica aos ignorantes, aos destituídos de credibilidade... algumas poucas linhas!

Anónimo disse...

Quanto a mim acho que o problema dos Portugueses não são os segredos nem a corrupção. O problema reside no funcionamento regular das Instituições, do Aparelho do Estado que é podre, porque a burguesia está dentro do próprio Estado.
E como controlar esse secretismo e essa corrupção se e´ a própria burguesia que determina o que a politica publica vai fazer..?
E´ ´Ela´ a própria burguesia, que trai continuadamente o povo;
E´ ´Ela´ que se vende, enviando para as Urtigas a Soberania Nacional;
E´ ´Ela´ que transfere os valores do Trabalho para o Capital.
Não aceito que governar a´ esquerda seja “entregar o ouro ao bandido”. De Adelino Silva



Anónimo disse...

Uma verdadeira delícia a "mensagem" do perturbado das 11 e 43 sobre o comentário de Pedro Lains.

Em vez de se debruçar sobre o conteúdo do texto apresentado, fala daquela forma prolixa e rebarbativa, quase semi-demencial, sobre o "mensageiro"...tentando estar a falar sobre a sua mensagem,lolol

O processo de deterioração é geralmente um contínuo. Mas que pode ser acelerado pelo desmascarar da nossa comunicação social ou do FMI. E em que as comemorações do 40º aniversário da Constituição da República portuguesa não contribuem nada para a melhoria do estado.

Anónimo disse...

o que dizia o relatorio do FMI sobre o forcing de medidas a Atenas?

Anónimo disse...

O Zéquinha ainda anda por aqui.! Chiça que o tipo nunca mais descola.
Será possivel que este fulaninho não perceba que está a mais e que os seus comentários mais não são do que a demonstração da sua pequenez.?
A extrema-direita que ele aqui representa é de facto miserável todos os dias. É pá faça uma folga nessa cabeça. Á custa de dizer tanta asneira, tanta porcaria ainda acaba por ir parar a algum hospital psiquiátrico.