quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Compreender a Crise, reforçar a Cidadania

É este o tema da quinta edição da Universidade de Verão, organizada pela in loco em colaboração com o CES e que levará a Loulé, nos dias 10 a 13 de Setembro, entre outros, José Pacheco Pereira, José Castro Caldas, Conceição Gomes, Paulo Morais, Ana Benavente, Martins Guerreiro, Paulo Romeira, Alberto Melo e Andrea Caro.

O debate centra-se, na edição deste ano, em dois eixos complementares que têm a situação em que se encontra actualmente o país como pano de fundo. Trata-se, por um lado, de «interpelar a crise e as suas causas», contribuindo para criar as condições necessárias a que um conjunto cada vez mais alargado de pessoas «compreenda o que está em causa e os resultados das opções tomadas». E trata-se, por outro lado, de equacionar as respostas que convoquem os cidadãos a recriar «a política enquanto espaço de transparência e de construção colectiva» e de conceber uma economia «baseada no equilíbrio, inteligência e solidariedade».

As inscrições podem ser feitas na página da in loco, que disponibiliza igualmente informações sobre o Programa desta Universidade de Verão.

Sem comentários: