terça-feira, 9 de abril de 2013

Este bode expiatório chegou muito tarde...


 

"O Governo já tinha falhado por completo todos os objectivos do memorando, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O governo já estava com dificuldades em "ir aos mercados", ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O Governo já estava a caminho de um segundo resgate, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O Governo já estava em crise profunda, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. 

Todas as crises, económicas, sociais, e políticas já estavam em pleno curso, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. A decisão do Tribunal Constitucional acelera todos estes processos mas não lhes deu origem. Nasceu deles. Nasceu de um Governo que, apesar de prevenido, mil vezes prevenido, insistiu num  Orçamento de Estado assente em medidas ilegais. Bateu no peito cheio de ar e vento, insultando o Deus dos Trovões e levou com um raio em cima."

Pacheco Pereira, in Abrupto

3 comentários:

Anónimo disse...

A reacção extremamente violenta do Governo em relação ao Acórdão do TC , é de facto fazer dele um bode expiatório para a sua política ruinosa que nos vai conduzir a uma tragédia social.

Anónimo disse...

Outra coisa não seria de esperar dos partidos de direita agressiva que compõem este Governo

Anónimo disse...

Mesmo antes deste governo, muito bem.