sábado, 8 de setembro de 2012

Responder! Dizer já basta!

A manif de 15 de Setembro será daquelas a que vale a pena ir porque iremos muitos. Isso em si mesmo transforma esta manif no acontecimento extraordinário que neste momento é preciso para pôr travão na loucura.

Num outro plano de intervenção - o da formulação propositiva de uma base programática sólida para uma convergência democrática ganhadora - o Congresso Democrático das Alternativas do dia 5 de Outubro dará um grande estímulo à unidade dos que não se conformam.


Estes dois acontecimentos são neste momento pontos focais. Tenho estado a seguir a dinâmica dos apoios a ambas as iniciativas na internet. É impressionante o ritmo a que crescem as adesões. Reforcemo-lo, dando sinal da intenção de ir à manifestação e subscrevendo o apelo do congresso.

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jose Manuel Castro caldas,
Já viu onde a esquerda irresponsavel nos meteu? Peça agora ao Louçâ e o jeronimo para animarem o povo. Vamos fazer uma revolução, todos, o povo à frente para a esquerda irresponsavel se alcandorar a mais uns lugarzinhos no parlamento e lançar mais umas iniciativas inspiradas em livros de auto-ajuda e agit-prop de ultima geração.
Cambada de alucinados sempre sempre ao lado da direita.

Zuruspa disse...

Alucinado és tu se pensas que o Socras faria algo diferente... faria o mesmo que o Papandreu!

Näo foi o seu querido Socras que chamou a troyka em Março de 2011? E näo é o seu querido Seguro que se mantém em silêncio?

Anónimo disse...

Zuruspa, és um dos guardas da revolução? Pelo q me parece não consegues articular nada alem das palavras de ordem e das frases mediaticas para os elejornais,
O que é que tu tens como proposta para o país?
Parem de enganar as pessoas, suas excrescências do poder mediatico de direita!

Diogo disse...

«"Responder! Dizer já basta!"»

Para quê? Que conseguiram até hoje as milhares de manifestações pacíficas, os cartazes, as palavras de ordem e as cantigas de protesto? Apenas o sorriso de escárnio da Banca e dos seus lacaios na política, nos media e na legislação.

Anónimo disse...

Se, mais uma vez, os apoiantes à manifestação de 15 de Setembro ficarem maioritariamente no sofá, fica provado, novamente, que somos mesmo um povo de mansos!

Rui Lyra disse...

O que está visto é que após tantos anos de existência, ainda não temos mentalidade para termos partidos políticos,porque nem são democráticos, nem conseguem por 1 minuto pensar em outra coisa que não sejam os seus interesses.Se uns afundaram o País, os outros aproveitam a boleia,para tirar partido para seus amigos e acabar de o afundar mais.Logo k se acabou c Monarquia ficou bem visível esse problema ,pois tornou-se impossível governar.Paramos no tempo e pouco há a fazer se nºao nos convencer-mos que estamos num período que ñ pode haver ideologias políticas,religiões, ou outro tipo de fraccionamento da sociedade.Ou nos juntamos todos para fazer o k é necessário PARA O PAÍS, ou vamos transformar-nos nos novos escravos de 2 ou 3 nações
poderosas.

bibónorte disse...

A manif é só em Lisboa?

Anónimo disse...

Eu não sou de manifs nem de politica. Voto, faços as minhas escolhas mas sou avesso a gritos na rua.

NA verdade, acho que me enquadro numa vasta maioria, a maioria que seria necessária para combater a pandilha que nos governa.

è isso...eu acho que muitos como eu têm de levantar o rabo do sofá e ir gritar para a avenida da liberdade, para impor uma mudança.

A novidade...é que estou pronto. Estou pronto a sair á rua (como nunca estive) e, portanto, talvez haja muitos que finalmente perceberam que têm de fazer alguma coisa.

Só tenho um problemazinho...
Eu quero ir gritar para defender alguma coisa positiva, um caminho alternativo, propostas em que eu acredite, algo melhor para mim e para as minhas filhas.
E não encontro...ir gritar que está mal, que aqui del rei que nos estão a pilhar e juntar a minha voz a milhares que discordam de mim nas soluções...não é solução.

Já vi isso acontecer com as manifs de há 2 anos. Percebeu-se logo que milhares de indignações juntas não nos levavam a lado nenhum.
Aliás..na verdade levam a algum sitio. Levam até aqui. Ao dia de hoje, ao Portugal que temos. Levaram ao Passos Coelho e ao seu governo de neo-ladrões.

è novamente essa a proposta para 15/9? Ou vou lá gritar por algo concreto em que possa acreditar?

Se for igual ás outras...continuo no meu sofá.

miguel

Anónimo disse...

Estas manifs ou ajuntamentos, não são mais que esvaziar um pouco a "pressão" da "rua", pelo que, só com a explosão da "pressão" é que Portugal mudará.

Albérico Afonso disse...

Estar lá no dia 15 faz bem à saúde.