Os Radiohead vêem assim apontar o caminho futuro da produção e distribuição musical. A criação será crescentemente autónoma face aos ditames dos quatro grandes oligopólios multinacionais - a EMI, SONY, Universal e Warner controlam quase três quartos do mercado mundial.
A iniciativa está a ser um sucesso, com os fãs a pagarem uma média de 10 dólares por download . Contudo, via Michael Perelman, cheguei a um artigo do Wall Street Journal (não disponível online). Os cães de guarda da indústria musical atacam o grupo por estes conseguirem ganhar mais dinheiro desta forma do que através das vias tradicionais. Ridículo, se não fosse sintoma da longa batalha que, artistas, consumidores e indústria, travarão nos próximos tempos.
Fica abaixo, o que já é um clássico de meados dos anos noventa:
3 comentários:
eh, de meados de 90 até cá, começou tudo a ficar doido, veja a invasão do Afganistão, do iraque e do Líbano, como ora a guerra que se prepara contra o Irão, em destaque, acima, no diplô, que o amigo atira atrás das costas, pa nos falar de impostos ou lá coisa que é...
Isto e' uma experiencia em Willingness to Pay ou que?
O Prince ate faz melhor, da a musica de borla. Pagas e' um balurdio para ver um concerto.
Oi interessante este blog está muito organizado.........bom estilo:)
Amei Continua assim !
Enviar um comentário