ANA pagou em dez anos concessão dos aeroportos que vai durar meio século. Lucros do contrato de concessão já pagaram investimento de 1200 milhões de euros. ANA explica resultado com a qualidade da gestão.
A ruinosa economia política das iniciativas liberais ilustrada pela enésima vez, agora por um jornalista, Manuel Carvalho, que sempre a apoiou. O resultado explica-se, como é óbvio para todos, pela qualidade da infraestrutura que o Estado concessionou sordidamente à Vinci. Esta última é dirigida em Portugal por um vende-pátrias chamado José Luís Arnaut, da escola de Durão Barroso, Passos Coelho e Luís Montenegro.
2 comentários:
Uma pequenina luz na mente do Manuel Carvalho se deve ter acendido e o terá feito chegar à conclusão que ele não vai querer ser associado a Passos Coelho, Troika e à restante violência euro-liberal quando o paradigma neoliberal colapsar, e sim, vai colapsar.
A sorte do Manuel Carvalho é que ele e outros que se alinharam com os interesses da classe dominante é que são personagens menores, tirando alguns a maioria da população vítima da brutalidade austeritária nem sabe identificar o Manuel Carvalho...
Já tipos como Passos Coelho, com responsabilidades governativas, não acredito que tenham tanta sorte quando a população portuguesa perceber o que verdadeiramente foi a "bancarrota", estão bem presentes nas memórias de milhões.
Como diziam antigamente na minha terra: agora tirem-no do cú com um gancho.
Enviar um comentário