terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Mais um triplo jackpot político-ideológico


As declarações sobre o país real do eminente constitucionalista Tiago Duarte ilustram bem a cultura política dominante nas direitas intelectuais: constitucionalismo liberal contra o espírito de 1976, o que sobrevive mesmo depois de todas as descaracterizações constitucionais, advocacia de grandes negócios que coloniza o Estado e bolha oligárquica da/do capital. O liberalismo, mais ou menos autoritário, sempre foi a ideologia da classe infelizmente cada vez mais dominante.
   

2 comentários:

José Trindade disse...

O que dizer, além de que hoje em dia a sátira se escreve a si mesma?

TINA's Nemesis disse...

De que partido é Isabel Moreira? Do partido ("socialista") que está a supervisionar uma transferência de rendimento do Trabalho para o Capital consideravelmente maior que a ocorrida no tempo da PàF...
O CDS já foi punido e já não está na Assembleia da República, já o Partido que não é Socialista chegará o seu tempo, é o que acontece com quem conspira contra o povo que diz servir.

A "esquerda" hobista faz parte do problema, não é aliada do trabalhador e a sua teatralidade alimenta a extrema direita. A sua performance teatral convencerá cada vez menos pessoas.