quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quem (não) tem medo da geringonça II?

Os acordos que sustentam a actual maioria parlamentar vão ficar para história da democracia portuguesa por três motivos: o primeiro é um facto; o segundo, uma probabilidade; o terceiro, uma incógnita.

(O resto do meu artigo no DN de ontem pode ser lido aqui.)

5 comentários:

Geringonço disse...

Vamos supor que a Geringonça 2.0 acontece, vamos ter em conta que a possível crise do género 2007/08 acontece durante a Geringonça 2.0, o que vai fazer a Geringonça 2.0 nesse possível cenário? Vai fazer aquilo que foi feito há 10 anos? Ou seja, vai "limpar" os Bancos às custas dos contribuintes, sociedade em geral, vai impor a austeridade da praxe aos mesmos do costume e depois vai entregar esses mesmos Bancos, para não variar, aos do costume?

Sim, tenho muito medo da Geringonça 2.0, nós sabemos qual é o partido dominante da Geringonça e as responsabilidades desse mesmo partido pelo pântano em que nos encontramos...

Alice disse...

Importa é não esquecer do que é que eles têm medo.
Devemos votar nos que os fazem ficar acordados durante a noite, ou ter pesadelos.

Jose disse...

Uma solução governativa em que «não é nada claro» é sem dúvida o non plus ultra da política abrilesca.

Anónimo disse...

Já agora, offtopic, mas não se fala no caso Robles? É tabu? Tem o LdB tabus como tinha o Cavaco?

Esquerdistas capitalistas, a minha seita favorita! Se tivesse sido Passos Coelho a fazer tão lucrativo negócio nos tempos da outra senhora, não faltaria a berraria na praça pública e nas “redes sociais”!

Mais, este é o tipo de mais-valias e de dividendos que as teorias marxistas da esquerda mais abominam, ou seja, especulação sem qualquer valor acrescentado. Basta ler um pouco de Marx. Um ativo que custou 1 milhão de euros a consolidar, ou seja, aquisição do imóvel mais obras, por arte de mágica (ou melhor, lei da oferta e da procura, ou seja leis de mercado), passa a valer 5 milhões de euros, sem qualquer mais valia tangível ou produtiva. Esta é a grande crítica que Marx faz à sociedade capitalista! Et voilá, o arauto do neomarxismo, é o primeiro a lambuzar-se nas suas delícias pecuniárias!

No fundo, não vale a pena Robles vir com a ladainha legal pois o negócio ao que tudo indica foi legal. A questão é de coerência política!

Anónimo disse...

Este desejo de pimentel ferreira tentar lavar com Skip mais branco aquele trafulha criminoso do Passos Coelho passa das marcas.

Não se sabe se anda à procura de um lugarzito num qualquer seu gabinete -o da propaganda - ou se há algo mais.

Coisas que não devem deixar tranquilos os votos renovados


Mas continua a ser impressionante a ignorância deste sujeito. O falar assim da "grande crítica marxista à sociedade capitalista" confirma a charlatanice do sujeito em causa. O denominar Robles como neomarxista confirma que para além de charlatão é um mentiroso sem escrúpulos.

O tentar condicionar o debate de acordo com a agenda do zé manel fernandes é que também não colhe. Isto aqui ainda não é nenhuma sarjeta.

Et voilá. A seita favorita da seita do pimentel ferreira ficou assim feita em fanicos. Irá este ficar a lambuzar-se mais um pouco?