sábado, 7 de abril de 2018

Televisão em directo

Não se deve querer uma televisão elitista. Mas hoje, ouvindo as emissões televisivas, houve momentos em que me senti perdido, levado pelo torrencial de emoções.

Lula faz um discurso emotivo transformando-se numa ideia que se mistura nas ideias de todos, mas fica-se na dúvida se se teria rendido ou assinado a nota de culpa enviada por email pelo presidente. Mais de 800 polícias aguardam o fim do discurso do ex-presidente, mas ainda não se sabe se há conferência de imprensa de Jesus com o presidente. A multidão chora a perda de um líder, enquanto a emoção dos repórteres está à porta da Academia de Alcochete para ver se Coentrão, na sua viatura, vai ser devolvido a Madrid, onde se espera que seja detido por declaração de independência. Notícia de última hora alerta para o facto de ninguém ter pedido desculpa: Lula  promete que irá fazer Moro amochar. Os jogadores aceitam o repto de jogar como Leões, os militantes gritam emocionados que são Lulas. "Vamos tentar perceber" se partirão com a mesma disposição com que chegaram à reunião, "vamos tentar perceber" se os militantes irão conseguir manter a chama agitada. "A morte de um combatente não pára a revolução" no Brasil, a morte de quatro silenciosos numa esplanada em Muenster não pára a sociedade. O terrorista suicidou-se, o terrorista preso vai ser mantido em isolamento para que nada lhe aconteça, e para que não possa contagiar mais ninguém até que daqui a 13 anos possa morrer tranquilo deixando a sociedade em paz como se tivesse suicidado quando foi preso. A polícia pediu para que se capte imagens do local do atentado, a polícia não vai deixar captar imagens de Lula a ser preso. Raul não joga por lesão, Lula sente a tesão dos outros. Os auto-golos fazem explodir a cabeça do presidente que assistia à televisão, o presidente é preso para que não expluda por causa do que a televisão diz que foi um auto-golo. "E nas próximas horas é de esperar que haja confrontos?", pergunta o pivot. Mesmos os jornais mais respeitados estão a aceitar os pedidos da polícia para não darem informação sobre o atentado, enquanto que a rede Globo puxa para titulo que "Lula vai atender à ordem de prisão e provar que está inocente". A televisão está a tentar perceber tudo o que se passa, está marcada uma conferência de imprensa para que se perceba tudo o que passa no relvado, porque o que estava combinado era que o visado se entregasse a seguir à reunião em homenagem da mulher. Os encarnados lideram o campeonato. Os encarnados choram ao pé do sindicato. Os jogos hoje em dia não são jogos fáceis. Se vamos pensar apenas em como se pode parar os encarnados, acabamos por perder o jogo. Acima de tudo temos de estar preocupados connosco. Há quem sonhe com um mundo melhor que depende de cada um, há quem sonhe com o quinto lugar no campeonato. Vamos assistir ao momento em que Lula se entrega, vamos assistir ao momento em que Jesus vai falar, vamos assistir ao momento em que se vê o carro a atropelar a esplanada. Alerta-se os espectadores para as imagens que podem ferir as pessoas mais sensíveis.

12 comentários:

Jose disse...

A salada noticiosa...suspeita-se que o futebol seja o mais importante.

Anónimo disse...

Futebol fado e Fátima

A trilogia fomentada pelo fascismo

A comunicação social é uma trampa e está ao serviço da dita cuja

Jose disse...

O futebol permanece e domina.
A Virgem de Fátima é transferida para os Manás de S.Bento.
O Fado permanece, agora ornamentado de Direitos e Garantias (também para cães e gatos).
A trilogia do progressismo abrilesco.
A comunicação social é uma trampa e está ao serviço do dito cujo.

Anónimo disse...

"A expressão "Três F" é uma junção dos termos Futebol, Fado e Fátima.

Estes eram popularmente referidos como os três pilares da ditadura de António de Oliveira Salazar para a pacificação da população e alienação da mesma no que concerne a política do país na altura. Esta expressão é ainda hoje usada quando se refere a pouca participação da população portuguesa nos assuntos da sociedade."

Como se pode constatar, quando José tenta fazer o !spin" dizendo "A trilogia do progressismo abrilesco", é completamente desmascarado pela hitória, que tanto o aflige, daí a tantar, constantemente reescrever.

Azar, jgmenostrolljosépintodacruz, aqui não passas!

Ernesto

Anónimo disse...

Nem uma, José nem uma.
Agora quer passar a trampa salazarenta para outros.

Não passa mesmo. Nem a cobardia de não assumir a trilogia da ditadura

Anónimo disse...

Só alguém muito afastado da realidade ou politicamente de direita-extrema pode dizer que a CS está ao serviço do, e cite-se progressismo abrilesco

Os factos são tramados e mostram a figura patética a que alguns se obrigam para defender o indefensável Desde o Expresso do sócio 1 do PSD, até ao Diniiz, sócio 2 do Observador, tudo aponta para as mãos sujas que dominam os media

Mas a pesporrencua ideológica tem destas coisas. Um admirador de Bolsonaro, penso se não seria o próprio Jose, tinha o despudor de afirmar em 2011 que Portugal,desde o 25 de Abril, era governado pela esquerda. A falta de memória do pobre coitado só era ultrapassada pelo seu sentimento de viúvo obtido com a queda da ditadura.

E desde aí não se recuperou.

É desta massa que ê feito o patronato que se habituou a viver à mama de Salazar e à mama do Estado dominado pelos seus interesses económicos

Se possível mais â direita, muito mais. Aí num sítio onde se possa ver os seus saudosos falamgistas

João Pimentel Ferreira disse...

A televisão pública faz diferente?

Jose disse...

Sobre a trilogia da ditadura sempre se agarram aos Fs.
O P de Pátria sempre o ignoram pois não o veem senão como mero instrumento para criar emprego público e patrióticas manobras cambiais destinadas a enganar o pagode.

Anónimo disse...

Ainda bem que josé engole a sua própria patranha dos três Fs
Obrigado a fazer frente aos factos, sob a acusação de ser demasiado cobarde se tal não acontecesse, mais não resta a josé que a fuga para os braços da Pátria

Vislumbra-se o regresso ao patrioteirismo salazarista? Salpicado agora pela sua atitude de vulgar vende-pátrias em prol da Alemanha?

Mas os interesses mantèm-se. É tudo uma questão de aumentar a sua taxa de lucro

Anónimo disse...

A televisão publica fará diferente? interroga-se o vitor ferreira pimentel

A televisão pública foi saneada devidamente e é tudo menos pública. Funciona em função dos interesses da tralha neoliberal.

Algo que muito bem sabe o dito vitor pimentel ferreira

Jose disse...

Quem se alimenta de mantras não distingue pensamento livre de uma ladainha.

Anónimo disse...

Nihil obstat é por exemplo uma expressão directamente ligada às ladainhas e aos mantras.

Usada precisamente pelos beatos censores.

Não façamos comentários jocosos sobre a alimentação do jose