sábado, 14 de novembro de 2015

Não sejamos como eles


«Perante o terror em Paris, o óbvio acontece. "Também pode acontecer cá porque abrimos as portas aos terroristas" - já li, em comentários, hoje. Há quem não consiga entender que é precisamente disto que os Refugiados fogem. Deste total desrespeito pela vida, desta violência absurda. E que os terroristas estão onde querem e não se deslocam de barco, arriscando morrer afogados. É isto que eles querem. Sabem que o medo gera comportamentos irracionais. Não sejamos como eles, por favor. Não cedamos ao medo e à desumanidade. Por favor. Sejamos gente.»

Rita Ferro Rodrigues

3 comentários:

Jose disse...

Mais um vazio sobre o que fazer.
Bem sei, tra-la-ra que se não tivesse sido feito, ou dito, ou ...no passado, talvez, tra-la-ra.

Mas o que fazer?

Anónimo disse...

Todos temos medo, eu tenho medo, tive sempre medo!
Alias, o medo foi inculcado culturalmente, religiosamente, politicamente, socialmente e economicamente em cada pessoa. As elites dominantes, durante milénios assim o quiseram.
Sim, tenho medo, mas também tenho a coragem suficiente para o enfrentar. E que razoes me levariam a ter medo? Se respeito todas as raças, etnias e credos…Mais, ate´ respeito seres não humanos.
Há seculos que aqueles povos e territórios são massacrados e maltratados pelos “Ocidentais…”mais, matam em nome Daquele que diz não mataras” .
O homem Sapiens, perante o homem de Cromagnon tem de ter coragem e saber defender-se. Mas se e´ o próprio homem dito Sapiens que viola as leis internacionais, se mata em nome de Deus e da cristianíssima civilização ocidental para que ter medo. Já alguém perguntou que e´ feito do Iraque e dos iraquianos…Que e´ feito dos afegãos e do Afeganistão…Que e´ feito dos líbios e da Líbia…e demais países e povos? Para que perguntar por eles se tenho o depósito do meu carro cheio de gasolina ou de gasóleo? Eu, Adelino Silva, sou contra toda a pena de morte oficial ou oficializada…selvagem ou civilizada. Nem mais…

Anónimo disse...

Bem, seguindo este tipo de argumento, se é que isto tipo de coisas se pode chamar de argumento: Então mais uma razão para não deixar os refugiados entrar, eles estão a vir em direcção ao que estão a fugir…