sábado, 13 de dezembro de 2014

Um, dois, três debates


1. Este fim-de-semana terá lugar a Assembleia Cidadã organizada pelo Junto Podemos. Participarei num debate onde procurarei aprofundar a reflexão sobre populismos, confrontações e regimes. Do Ladrões também participará o Jorge Bateira na mesma linha soberanista, necessariamente eurocéptica ou eurorealista, como preferirem.

2. Na próxima terça-feira, dia 16, pelas 14h, terá lugar um seminário no CES sobre o poder pós-democrático da financeirização. Procurarei ir um pouco para lá da ideia de que o neoliberalismo é uma mera expressão ideológica do poder financeiro. Do Ladrões intervêm igualmente o Nuno Teles e o Ricardo Paes Mamede, a que se juntam José Reis, Ana Cordeiro Santos e Mariana Mortágua.

3. Na próxima quarta-feira, dia 17, realiza-se, pelas 18h na FEUC, um debate a propósito do livro A economia política do retrocesso, com João Cravinho. José Reis e eu responderemos por um livro colectivo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Soberanista e Eurocéptica, vai da FN fascista francesa, ao UKIP inglês, ao Aurora Dourada neo-nazis até ao PCP, boa companhia.....

Anónimo disse...

Ou de como a argumentação pro-imperialista e euro entusiasta se acantona nos argumentos preciosos expelidos por um anónimo às 12 e 29.

Algum desespero mostra tal desnorte argumentativo. Reduzidos a isto?

A moção de censura a junker apresentada pela extrema-direita não foi apoiada pelos tais eurocétptcos, embora toda a censura fosse merecida.

Curiosamente já o apoio aos voos da CIA que expeliam ( verbo curioso)alvos de torturas em direcção às mãos de torturadores foram apoiados pela FN fascista francesa,extrema-direita portuguesa, italiana,neo--nazis, CDS,PSD e a maior parte do PS.Todos euro-entusiastas nessa altura.

Um bom alicerce para uma discussão "séria" não haja dúvida

De