terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Aceitam a austeridade permanente?


O Parlamento está a aceitar prolongar por uma geração uma política de austeridade cega, que desdenha a avaliação nacional da realidade económica e das condições de vida da população, e aceita enfraquecer de forma decisiva a pouca soberania de política económica que lhe resta. Isto acontece num país com baixos níveis de educação e inovação, que se insere como um dos mais pobres num mercado único que não permite políticas fiscais e industriais que o favoreçam, e que já prescindiu das políticas monetária e cambial para entrar numa união monetária sem transferências orçamentais.

Rui Peres Jorge, Regra de ouro ou austeridade cega?, Negócios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta regra de ouro é mesmo cega.
Felizmente Portugal ignorou outra regra "estúpida" (limite da dívida pública de 60% do PIB; porquê 60%?!, dizia-se na altura) e agora, com 120%, estamos muito melhor.

Anónimo disse...

Além desta regra ser cega,cegos são também as ditas grandes inteligências que nos desgovernam( e infelizmente o PS alinhou com mais este crime contra o País.).
Assim, não há dúvida,não precisamos de inimigos pois eles estão quase todos sentados nas bancadas do PSD-CDS e PS na AR.
Com posições desastrosas como esta, como é que alguém pode acreditar na lenga lenga do PS.?
Não há pachorra para esta cambada de inergumenos que condenam o país á mais abjecta das misérias.Vejam só o que se está a passar na Grécia, seus incompetentes.!
Ainda não conseguiram entender que a esmagadora maioria do povo português está contra toda esta patranha, esta burla gigantesca da necessidade da austeridade para chegar ao crescimento.!?
Passos Coelho e Cª( o PSD e o CDS)ficarão na história como os maiores criminosos da história de Portugal. Salazar ao pé destes individuos não passava de um aprendiz de feiticeiro.
Faço votos é que nas próximas eleições lhes saia a sorte grande e que nos vejamos livres de tal escumalha.!