segunda-feira, 20 de junho de 2016

Debater o TTIP amanhã no PS


Não sou do PS e não é apenas porque o Nuno Teles foi convidado para intervir. Acho simplesmente fundamental que o PS faça todo o percurso de debate sobre aquilo que será determinante para as nossas vidas futuras e que está a ser negociado sem alguma transparência por entidades não eleitas, como a Comissão Europeia. É amanhã em Lisboa, na Ler Devagar e está aberto às massas.

Claro que tudo poderá ser estorvado com o que acontecer na próxima 5ªfeira no Reino Unido. Mas convém trabalhar em todos os tabuleiros. E sobretudo que o PS estabilize a sua opinião sobre o que se está a passar com este eventual acordo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Que sabe sobre o TTIP?

Sei que é uma coisa maravilhosa, sei que vai melhorar a vida e condições do trabalhador e da população em geral, vai aumentar a democracia, vai pôr os grandes conglomerados financeiros a pagar a crise que provocaram, vai acabar com os paraísos fiscais, vai pôr termo ao neoliberalismo, ou seja, vai continuar o trabalho magnifico em prol da população que essa estupenda e brilhante organização super-mega-ultra democrática, a União Europeia, tem vindo a executar de forma radiante e gloriosa!!!

Anónimo disse...

O facto de se questionar o que se sabe é já um reflexo do secretismo que envolve esse tratado. Propor o aumento do poder das multinacionais sobre os países devia ser considerado um ultraje, qualquer medida ou processo que melhore a representatividade de cada um é uma mais valia tudo o resto são tácticas de controlo e técnicas de opressão. Nos últimos tempos tenho visto muitos intelectuais a ocupar o seu tempo a discutir assuntos ridículos.

Anónimo disse...

Gabo a paciência do Nuno Teles. A isto chama-se pregar aos peixes. Mais um aspecto em que PS e PSD são a mesma coisa.

Anónimo disse...

Marx disse um dia:”para cada problema há sempre uma solução”
Só que esta coisa do TTIP se afigura como um Leviatã destruidor de nações e escravizador de povos inteiros.
Esta negociata tem vindo a ser discutida no maior secretismo entre o Imperio USA e o sub-imperio UE.
Os atuais dirigentes da UE porque fazem parte da OTAN e pelas praticas de sujeição anteriores a este Org. Militar sob comando direto do TIO SAM, não auguram coisa boa!
Me parece já estar tudo encaminhado para sua aceitação.
Ajoelhem-se Milhões …
De Adelino Sílva

Anónimo disse...

O que sei sobre o TTIP?
Tudo aquilo que o PS não disse.
Tudo aquilo que se soube que o Maçães andou a fazer e, o que não se soube mas que é legítimo calcular que fez. E só isto já é muito.
Tudo aquilo que o StopTTIP tem feito e as 3.5 milhões de assinaturas que já recolheu, incluindo a minha.
E também sei que o Vital Liberal e o Santos Silva são a favor o que por si só já é um pesadelo.


Anónimo disse...

E convém também saber o que é o CETA para aplicar o respectivo profilático.

Anónimo disse...

Outros tempos casavam-se as filhas do rei com os herdeiros das outras coroas tanto pra conquista do território como pra fazer e trazer paz ao reino…
Hoje, o imperador acompanhado de seus “Drones”,
Misseis e outras máquinas de geometria variável impõe a seus vassalos a transferência de vidas humanas, terras e mares. Realmente os tempos são outros…mas os homens continuam na mesma. O Predador tem de caçar, se não tem cão caça mesmo com gato.
Alguns ambiciosos, como sempre, tentam agarrar-se às franjas a ver se lhes toca alguma coisita e dizendo-se professores - doutores la´ vão cantando e rindo – Os “Lusitos” pros TTIP, TISA e quejandos.
De Adelino Silva