segunda-feira, 31 de maio de 2021
A CAP e a Ordem dos Advogados? Que surpresa...
Foi noticiado que a CAP e a Ordem dos Advogados enviaram representantes ao encerramento do convénio fascista do CH reunido em Coimbra.
Para relembrar: A CAP foi aquela organização cujo secretário-geral, Luís Mira, numa entrevista concedida ao jornal I, disse que alguns contentores onde viviam os imigrantes de Odemira tinham ginásio e ar condicionado e que até ele gostaria de ir lá passar férias. Por seu lado, a Ordem dos Advogados, pela voz do seu presidente, Luís Menezes Leitão, foi aquela organização que mobilizou todos os seus recursos a favor dos proprietários do ZMAR, que se indignaram contra o alojamento de migrantes no complexo por motivos de saúde pública. Numa ironia trágica, Menezes Leitão alegou que o realojamento violava os direitos humanos dos proprietários.
O CH tem a fórmula mil vezes usada pelo fascismo: usar a linguagem e o insulto de taberna para mobilizar o povo que assim atraído vai fazer número na defesa dos que comem no gambrinos.
As elites que lá se deslocam só vão observar com gáudio sádico os idiotas úteis que o seu ator principal conseguiu reunir em sua defesa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Assino por baixo...Força!
Bem apanhada!
Enviar um comentário