segunda-feira, 1 de setembro de 2014

In Loco e CES: «A construção de Cidadanias Insurgentes»


Começa no próximo dia 9, em Albufeira, a edição de 2014 da Universidade de Verão promovida pela In Loco e pelo CES, subordinada ao tema: «Participação e Inovação: A construção de Cidadanias Insurgentes». À semelhança das anteriores, a sexta edição da Universidade de Verão In Loco/CES reúne, durante quatro dias, «num ambiente de livre reflexão e debate, protagonistas de processos de mudança social em diferentes países», procurando dar resposta à necessidade de «ultrapassar as análises simplistas dos fenómenos sociais» e de «procura de soluções que contribuam para a construção da acção colectiva nos processos de mudança social». O programa pode ser consultado aqui.

1 comentário:

menvp disse...

Foram Mestres em em Despesa/Endividamento [com o silêncio cúmplice de (muitos outros) mestres/elite em economia] que enfiaram ao contribuinte autoestradas 'olha lá vem um', estádios de futebol vazios, nacionalização do BPN, etc, etc, etc...
---» Bom, como é óbvio, quem paga (vulgo contribuinte) não pode continuar a ser 'comido a torto e direito'... leia-se: quem paga (vulgo contribuinte) deve possuir o Direito de defender-se!!!
.
-» Votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a 'coisa' terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
---> Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[blog 'fim-da-cidadania-infantil'].